Pesquisar no blog

terça-feira, 4 de abril de 2017

RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA - PARTE 1

Este trabalho procura analisar nossa sociedade e cultura a partir de seus mitos de origem. Esta análise tem como pano de fundo o entendimento das relações culturais estabelecidas na modernidade, procurando indicar possíveis pontes de conexão do antes e do hoje. Também tenta analisar um momento de ruptura entre o este e o aquele para que se possa reivindicar a construção de uma nova ligação.

O MITO

Um retorno às origens
Eles estão presentes em nossa vida, em pleno século XXI? Sim, ele existe, por meio das crenças, temores e desejos, mas o mito não tem tanto poder quanto tinha antigamente. Os mitos de hoje podem ser divididos em mitos autênticos e em mitos fabricados pelos meios de comunicação de massa e pela mídia.

Atualmente persistem os mitos autênticos
Nesta primeira parte do artigo os textos são relacionados aos personagens e/ou mitos que construíram a História do Brasil. Estes ícones são traduzidos em forma de uma entrevista virtual brilhante e imaginativa, resgatados para o século XXI relembrando seus momentos de glória para a construção de nosso país.  O autor na persona de um entrevistador utiliza um vocabulário de fácil entretenimento, onde o leitor fica confortavelmente introduzido ao texto.
São vários os personagens destacados nesta coleção do  escritor Rogério de Alvarenga.


Abaixo seguem os links para acesso as obras










Postar um comentário