Pesquisar no blog

sexta-feira, 7 de abril de 2017

ANIMAIS EXCÊNTRICOS


Parece impossível, mas ainda existem por aí centenas de espécies de animais que  quase ninguém viu em toda a vida. 
Esses exóticos animais parecem que saíram do contos de fadas.. Não, espera. Acho que fizeram ponta no filme animais fantásticos e onde habitam.





O mundo animal é muito variado e nos dá um espetáculo com animais exóticos sempre que menos esperamos. Com cores, formas e inúmeras outras características diferentes de tudo o que estamos acostumados a ver por aí, esses animais exóticos vão de engraçados a ameaçadores. Alguns, como você vai ver, chegam a ser engraçados e parecem sorrir o tempo todo. Outros, no entanto, são menos simpáticos.


CABRA DAS NEVES OU DAS MONTANHAS (Oreamnos americanus)
Parece que o fotógrafo não é o único a ficar surpreso. A cabra-da-montanha, que apesar do seu nome não é uma verdadeira cabra (embora seja um parente próximo) apenas é encontrada na América do Norte. Como seria de esperar, é encontrada nos mais espetaculares e arriscados ambientes alpinos, subindo precipícios de grande altitude desde o Alasca ás montanhas rochosas dos Estados Unidos. São os maiores mamíferos encontrados em habitats de elevada altitude – que pode chegar aos quatro mil metros. Conseguem saltar distâncias de três metros e meio por cada impulso. Mostrando habilidades de escalada que deixam outros animais, incluindo humanos, muito atrás. Seus cascos têm fendas que formam dois dedos, facilitando o equilíbrio.


PEIXE-MORCEGO-BOCA-VERMELHA (Ogcocephalus darwini) 
Ele tem nome de super-herói, aparência de ajudante de Papai Noel de outra galáxia e um beiço tão avermelhado quanto o da britânica Elizabeth I, a rainha do batom vermelho. É um peixe de morfologia incomum encontrado em torno da Ilhas Galápagos em profundidades de 30 metros ou mais. Não são bons nadadores, eles usam suas nadadeiras peitorais altamente adaptadas para "andar" no chão do oceano.

FORMIGA PANDA (Euspinolia ornatula)
Internacionalmente como Panda Ant, é, na verdade, uma vespa sem asa. A designação de “formiga” se espalhou pela semelhança com o pequeno inseto. O nome “panda”, por motivos claro, foi dado em referência à coloração da vespa, que possui tons pretos e brancos. Endêmica de regiões do Chile, ainda existem poucas informações sobre a espécie por ter sido descoberta há pouco tempo. Contudo, especula-se que a picada da espécie é tão dolorosa que poderia derrubar um grande animal, como um boi.

 BICHO ESPINHO (Umbonia Spinosa)
Este besouro carrega o seu próprio chapéu pensador. Origem da América Latina. Parente das cigarras, usa sua protuberância para perfurar ou cortar os brotos das plantas, de onde extrai a seiva para se alimenta. É uma espécie considerada daninha para frutas e plantas ornamentais.


TRAÇA DE FALCÃO (esfinge de Morgan)
Afinal, é um pássaro ou uma borboleta? Suas longas tromba e seu comportamento pairando, acompanhado por um zumbido audível, parece com um beija-flor ao se alimentarem de flores. é distribuído por todo o norte do Velho Mundo, mas reside apenas em climas mais quentes (sul da Europa, norte da África, e os pontos de Leste). Adultos gostam de flores ricas em néctar com um longo e estreito cálice, pois ela pode tirar proveito de suas longas tromba e evitar a concorrência de outros insetos.

DRAGÃO AZUL ( Glaucus atlanticus) 
 Um animal estranho e fofinho, um pokemon . são hermafroditas. Ele é chamado também como a “Frota Azul“, porque seu meio usual de transporte é flutuar no oceano e deixar se levar pelas correntes marítimas. Isso é feito aos milhares, transformando as águas em um espetáculo maravilhoso. É uma espécie de lesma do mar.  Distribuído nos oceanos do mundo, em águas temperadas e tropicais. O que mais chama a atenção é a coloração azul-prateada na face dorsal e azul pálido na face ventral. Além disso seu pé é raiado por faixas azul escuras ou negras.

MARIPOSA 'POODLE' VENEZUELANA 
Essa belezura de pokemon é uma inédita espécie de mariposa poodle, ficou conhecida por este nome por conta de sua aparência peluda, que faz referência ao animal. Ela ganhou repercussão em 2012, quando foi fotografada na Venezuela. A mariposa mede cerca de dois centímetros e parece com um "poodle que passou num pet shop amador, com um mau corte de cabelo".

VACA ESPONJOSA HOLANDESA
 Não sei dizer se é um vaca ou um bichinho de pelúcia.. Será que o leite é condensado? rsrsrs

NARVAL OU UNICÓRNIO MARINHO (Monodon monoceros)
Também conhecido como unicórnio do mar, é um mamífero marinho raro que vive nas águas geladas do círculo Polar Ártico. Da ordem dos cetáceos (parente das baleias), o animal é conhecido principalmente pelo o que parece ser um chifre saindo da sua cabeça. Na verdade, é um dos únicos dois dentes do animal, que cresce cerca de dois metros e acaba rompendo a carne do animal. O dente forma uma presa que é considerada uma característica sexual. Ao todo, eles podem chegar a medir cinco metros. Apesar de sua aparência formidável, a presa do Narval é oca e pesa 10 quilos, aproximadamente. São raros os casos, mas alguns machos da espécie podem apresentar duas presas.


SAPO ROXO

Muito encontrada no sul da Índia, o sapo-roxo tem uma aparência bizarra. Ele é considerado um fóssil vivo e sua origem, segundo pesquisadores, remonta há mais de 100 milhões de anos. Ele pode passar até duas semanas no subsolo, e emerge, na maioria das vezes, apenas para casalar. Ele foi descoberto somente em 2003. Alguém candidata a  transforma-lo em príncipe?



Se você não consegue resistir ao miado de um gatinho ou se vê sorrindo assim que se depara com um cãozinho atrapalhado.  Abaixo o início da vida de 3 animais exóticos ou pouco comuns para nós.

Filhote de Polvo

Filhote de Arraia

Filhote de Lula


Referências
http://vocerealmentesabia.tumblr.com/post/67659496247/mariposa-colibri-macroglossum-stellatarum
http://zoologia2013.blogspot.com.br/2013/05/cabra-das-montanhas-oreamnos-americanus.html
http://portalmelhoresamigos.com.br/conheca-o-exotico-peixe-morcego-dos-labios-vermelhos/
http://diariodebiologia.com/2015/01/um-dos-bichos-mais-lindos-no-mundo-dragao-azul/
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2012/09/especie-de-mariposa-poodle-intriga-cientistas-pelo-mundo.html

Um comentário:

  1. essa vaquinha da leite moça. kkkk esse peixe parece minha prima huahuhauah

    ResponderExcluir

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...