Pesquisar no blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

MATA DE RESTINGA

As florestas de restinga são formações vegetais que ocorrem do Nordeste Brasileiro até o Sul do Brasil, em áreas de solo arenoso e pobres em nutrientes do litoral. A vegetação varia desde arbustos até florestas com árvores de 15 m de altura.

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

PREFEITURA DE BH, DISTRIBUI JOANINHAS COMO ALTERNATIVA AO CONTROLE BIOLÓGICO DE PRAGAS

Apesar da aparência simpática, as joaninhas são insetos predadores e se alimentam, principalmente, de pulgões e cochonilhas. Mas também se alimentam, de forma complementar, de pólen e néctar, com isso, acabam ajudando na polinização das plantas, assim como as abelhas.

terça-feira, 1 de outubro de 2019

BARRAGEM DE REJEITO DE MINERAÇÃO DE ROMPE NO MT

Uma barragem de rejeitos de mineração, em Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá, se rompeu nesta manhã de terça-feira 1 de outubro 2019. Não houve mortes  humana, mas o meio natural mais uma vez foi atacado pela ineficácia  da ética profissional.

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

O MENOR TATU DO MUNDO

Ele não é um Pokemon e muito menos protagonista de Animais Fantásticos. Será um duende? Tão diferente e difícil de encontrar, pequeno, peludo e rosado. Mede pouco mais de 10cm, passa a maior parte de sua vida escavando embaixo da terra, e uma carapaça rosada cobre o seu suave pelo branco. 

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

LOBO - UNIÃO E FORÇA

Personagens de fábulas e filmes de terror, os lobos são tradicionalmente apresentados como criaturas malvadas, aliados de vampiros e lobisomens. Lobos convivem melhor uns com os outros, trabalham bem em equipe e são capazes de aprender com os membros de seu próprio grupo. Foram os primeiros animais a serem domesticados pelo homem, dando origem ao seu melhor amigo, o cão doméstico.

terça-feira, 17 de setembro de 2019

JÁ PAROU PARA PENSAR, O QUÃO DEPENDENTES SOMOS DAS ÁRVORES?

Desde que nossa espécie começou a praticar agricultura há cerca de 12.000 anos, nós removemos quase metade das árvores. Desde o início da era industrial, florestas foram reduzidas em 32%. Imagine Viver numa sociedade distópica ao estilo Mad Max ou Waterworld, onde as árvores já não mais existem. 

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

ÁGUA QUE VOCÊ NÃO VÊ

Esqueça um pouco da torneira e do chuveiro aberto. Agora repare em todos os outros produtos que você possui dentro de casa. Todos necessitam de água, seja na matéria-prima, na fabricação ou no transporte até o ponto de venda. 

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

PREDADORES - ASSASSINOS MORTAIS

O predador está no topo da cadeia alimentar. É brutal, cheio de ação, força e embromação. Sim, “os bichos tão nervosos”. Fim pra uns e recomeço pra outros. A floresta esconde ameaças muito mais mortais do que o próprio homem. 

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

SABIA QUE EXISTE UMA MOSCA CAPAZ DE MATAR SUAS PLANTAS?

As larvas da espécies alimentam-se do sistema radicular de plantas em cultivos protegidos, podendo causar danos diretos e indiretos pela transmissão de fitopatógenos. Essas espécies são consideradas pragas importantes em cultivos de cogumelos e viveiros de mudas, atacando citros, fumo, ornamentais e diversas outras plantas de importância econômica.

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

MICROCLIMA


Vocês já notaram que existem regiões onde geograficamente é caracterizada por clima úmido, por exemplo, e em determinada área isolada existe a predominância de outro tipo de clima? Esse fenômeno climático chama-se “Microclima” e vamos entender melhor como ele funciona aqui nessa nossa conversa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...