Pesquisar no blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

OCEANO DE PLÁSTICO

Um relatório divulgado nesta terça-feira (09/10), o grupo ambientalista Greenpeace e o movimento Break Free From Plastic mostra que Coca-Cola, PepsiCo e Nestlé são as empresas que mais contribuem para a poluição com plásticos no mundo.. O objetivo era ter uma ideia de como grandes corporações contribuem para o problema da poluição. 


Segundo o estudo, embalagens das Coca-Cola, Pepsico e Nestlé foram as que apareceram com maior frequência – são responsáveis por 14% do total encontrado. A marca Coca-Cola, maior produtora de refrigerantes do mundo, foi encontrada em pedaços de plásticos em 40 dos 42 países que tiveram coleta realizada. Danone, Mondelez, Procter & Gamble, Unilever, Mars e Colgate também foram citadas no relatório. 
No geral, o poliestireno, que não é reciclável na maioria dos locais, era o tipo mais comum de plástico encontrado, seguido pelo PET, material usado em garrafas, recipientes e outras embalagens. Essas auditorias oferecem uma prova inegável do papel que as corporações desempenham na perpetuação da crise global da poluição por plásticos. 


Maiores poluidores das Américas, segundo o relatório 
  • Nas Américas do Norte e do Sul, as marcasCoca-Cola, PepsiCo e Nestlé foram os principais poluidores identificados, responsáveis ​​por 64 e 70% de toda a poluição de plástico da marca, respectivamente. 
  • No Brasil, as dez marcas encontradas foram: Coca-Cola, PepsiCo, Nestlé, Danone, Mondelez, Univeler, Hershey, Ferrero e Kraft-Heinz. 
A Coca-Cola e a Nestlé anunciaram recentemente medidas para mitigar o uso de embalagens de plástico. A Coca se comprometeu a coletar e reciclar uma garrafa ou lata para cada uma que vender até 2030 e a Nestlé disse que quer tornar todas suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.


Referência
http://noticias.ambientebrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...