Pesquisar no blog

terça-feira, 29 de agosto de 2017

A PISCINA GIGANTE

Acho que todo mundo tem aquela listinha de coisas que deseja fazer na vida. Todo mundo fala que nadar numa cachoeira é uma coisa mágica. Escutar o barulho da água batendo nas rochas, molhar os pés na água gelada, mergulhar e esperar uns 20 segundos para ao corpo acostumar com a temperatura. Mas e aí? Deixando a cachoeira de lado. Que tal nadar na maior piscina do mundo?



Todo mundo adora uma piscina, e muitas vezes, na falta do mar, acabam se contentando com ela, que certamente faz o verão de muita gente mais feliz. No Chile, a piscina do resort San Alfonso del Mar, em Algarrobo (110km de Santiago), mostra que não está pra brincadeira. Detentora do Recorde Guinness para a maior piscina do mundo . As medidas são impressionantes, equivalentes a 20 piscinas olímpicas: mais de 1.012 metros de comprimento, ocupando 8 hectares. Como se não bastasse, os 35 metros de profundidade fazem dela também a piscina mais funda do mundo. Neste caso, o mar fica logo à frente, mas a piscina alcança uma temperatura de 26°C com a ajuda do sol, nove graus acima da água do Oceano Pacífico. 
Toda essa gigantesca estrutura exige uma grande quantidade de abastecimento. São 250 milhões de litros de água, controladas com um sistema de filtração de sucção por meio de um computador para manter a água do mar fresca em circulação permanente. A estimativa é que a piscina tenha custado US$ 1 bilhão durante os cinco anos de construção e para mantê-la os gastos chegam a US$ 2 milhões anualmente.
A completar o cenário paradisíaco desta gigantesca piscina está uma praia artificial e, claro, a possibilidade de nela praticar uma diversidade de desportos náuticos, que vão muito além da simples natação, como Stand Up Paddle, caiaque e até velejar num iate.. Uma piscina de perder de vista. Para mergulhos noturnos, dispõe de uma pirâmide envidraçada onde a água e a areia são aquecidas. Podem relaxar nas praias privativas de areia branquinha e banheiras de hidromassagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...