Pesquisar no blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

COMO PREPARAR O SOLO PARA PLANTAÇÃO - PARTE 1

Introdução - Muitos encontram uma flor que quer plantar, fazem um buraco, enfiam a flor no buraco e supõem que ela crescerá. Isso é subestimar o solo.



PARTE I

Embora isso possa funcionar se tivermos um solo excelente, a maioria de nós precisa mudar a terra para criar o ambiente de crescimento ideal.  Então, como você pode melhorar o solo? O primeiro e mais importante passo é fazer um teste do solo para descobrir o que ele está precisando - e o que não está. Felizmente, esse artigo o conduzirá através de um teste do solo e de todos os passos que se seguem para deixar seu solo como ele precisa estar. Nesse artigo, você encontrará as seguintes seções úteis:

Sobre o solo  -( clique aqui)
Conheça os princípios básicos sobre o solo. Você aprenderá como fazer para obter um teste do solo e o que fazer com os resultados. Se seu solo for uma areia pobre em nutrientes, de argila grossa ou de alguma coisa intermediária, essa seção oferecerá sugestões sobre como mudar os nutrientes e o pH do solo para torná-lo o mais fértil possível. Outros testes importantes discutidos nessa seção são as verificações de drenagem e textura que determinam o quanto seu solo absorve e drena a água.

Preparando o solo  ( clique aqui)
Vamos sugerir maneiras de melhorar seu solo, incluindo as formas de usar fertilizantes orgânicos e inorgânicos, assim como outros métodos de aprimoramento do solo, como a compostagem. Você aprenderá sobre os três principais nutrientes encontrados na maioria dos fertilizantes químicos - nitrogênio, fósforo e potássio, ou N, P, K - e sobre como ler as fórmulas do NPK na embalagem do fertilizante para obter a combinação correta para seu solo.
Se prefere seguir a linha dos orgânicos, você também encontrará dicas sobre como fazer seu próprio adubo composto e sobre formas alternativas de melhorar as condições do solo sem usar substâncias químicas.


Técnicas do solo (clique aqui)
Recorra às melhores maneiras de preparar o canteiro do seu jardim para plantação, como rotocultivo e escavação manual. Também é discutido nessa seção como e por que se instalar uma faixa de corte ao redor do canteiro do jardim para evitar que a grama cresça onde estão as flores. Você também vai querer voltar para essa seção para obter dicas sobre técnicas especiais do solo, como escavação dobrada para canteiros de alto desempenho, como jardim de rosas, e criação de canteiros elevados para condições de solo muito deficientes.

Cobertura (clique aqui)
Praticamente todo jardim se beneficia com a cobertura. Ela não apenas ajuda a reter a umidade e manter as ervas daninhas cercadas, mas também deixa o quintal ou jardim com uma aparência perfeita. Essa seção ajudará a garantir que você coloque corretamente a cobertura (não muito grossa) e que a aparência do local fique como você deseja usando os vários tipos de cobertura disponíveis.
Então, embora você possa ser um dos sortudos que tem um solo saudável, rico em nutrientes, a questão é que você poderia se beneficiar das várias dicas e técnicas encontradas nesse artigo. Não se arrisque - faça um teste do solo e comece a tirar o máximo proveito da terra do seu jardim.

PARTE 2  
PARTE 3  
PARTE 4 

Um comentário:

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...