Pesquisar no blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

NOVA ESPÉCIE DE COBRA É DOCUMENTADA


Nova espécie de cobra é identificada no sudoeste do Camboja, em uma região tropical conhecida como Montanhas Cardamomo. O réptil escarlate com anéis pretos e marrons foi chamado de 'Kukri Cambojana'.


A nova espécie de cobra escarlate no Camboja, que vive na selva e é inofensiva para os seres humanos , informou a Fauna & Flora International organização. E já conta com seu habitat ameaçado.
"A serpente kukri cambojana (Oligodon kampucheaensis) é o segundo réptil descoberto no Camboja este ano. Isso mostra a importância de lutar para preservar seu habitat ", disse Berry Mulligan, diretor do programa de Flora e Fauna Internacional para o Camboja disse em um comunicado.
As cobras foram nomeadas por terem seus dentes semelhantes com as facas kukri do Nepal, alguns incisivos que eles usam para perfurar ovos."Cobras Kukri são na sua maioria de cores suaves, mas esta é escarlate com anéis em preto e branco ", explicou Neang Thy, do Ministério do Meio Ambiente do Camboja.  O espécime cambojano foi descoberto nas florestas tropicais das montanhas Cardamomo, sudoeste do Vietnam.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...