Pesquisar no blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O SAPO E SEU PAPEL O PARA O MEIO AMBIENTE


Qual é o importância do sapo para o meio ambiente ? Muita gente tem medo de sapo. E a primeira coisa que pensa quando vê um bicho assim é matar ou até mesmo jogar sal. Tudo errado. O sapo é fundamental para sobrevivência humana.


Todo esse misticismo ao redor dos sapos acaba contribuindo para uma ojeriza com relação a estes espécimes que, na verdade, são importantíssimos para os ecossistemas. Os sapos, rãs e pererecas (anfíbios anuros) controlam as populações de insetos e alguns outros pequenos invertebrados, além de servirem como bioindicadores, ou seja, podemos observar os anfíbios para saber se o ambiente está saudável, porque eles são bastante sensíveis às mudanças ambientais. Além disso, a enorme gama de secreções produzidas pelos sapos, rãs e pererecas tem atraído muito a atenção dos cientistas, pois as propriedades químicas dessas substâncias tem se mostrado como excelentes opções para a formulação de medicamentos.

Clica no link abaixo e assista uma pequena reportagem da PUC TV sobre este animal que
Importância do sapo para o meio ambiente

Para saber mais acesse os links abaixo.
DÚVIDAS SOBRE ANFÍBIOS
O SAPO




2 comentários:

  1. O sapo não lava o pé / Não lava porque não quer / Ele mora lá na lagoa / Não lava o pé porque não quer / Mas que chulé!!!

    ResponderExcluir
  2. O sapo é considerado pelos feiticeiros um excelente condensador vivo, “bioelétrico”, para o melhor êxito da magia negra endereçada a determinada pessoa. Como o sapo sofre terríveis castigos nas mãos do feiticeiro, esse sofrimento vai direto para a vítima.

    ResponderExcluir

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...