Pesquisar no blog

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

BONITINHAS, MAS ORDINÁRIAS........

Nada de tigres ou tubarões. Fora o ser humano, a espécie mais perigosa do mundo é a uma acácia.






ACÁCIA
Assassina profissional, a acácia desenvolveu uma técnica primorosa para assassinar seus predadores. Quando é atacada, as folhas liberam etileno gasoso. O gás é facilmente detectado por outras acácias na região, que começam a produzir tanino em quantidade suficiente para matar os antílopes que delas se alimentam.

ANTÚRIO 
Exótica e exuberante, essa planta é também altamente tóxica. Quando ingerida por humanos, pode causar lesões na boca, faringe e laringe, vômito, dificuldade de engolir e asfixia. São especialmente perigosas para crianças e animais de estimação.

CRISÂNTEMO
Perigosas para cães e gatos, essas flores bonitinhas também podem causar intoxicação em seres humanos. Na maior parte das vezes, os sintomas são coceira e dermatite.

DEDALEIRA
As folhas da dedaleira-roxa podem ser mortais para crianças e animais pequenos devido à alta concentração de digitalina. Por outro lado, pequenas quantidades dessa substância são usadas no tratamento de alguns problemas cardíacos. Há cerca de vinte espécies de Digitalis conhecidos no mundo de hoje e a maior parte deles são comumente referidos como foxgloves. Outros nomes incluem Bells homem morto e luvas de-bruxa. Com esses nomes, você sabe que seria fatal a ser enganados por essas flores particularmente lindo. Todas as partes da planta são tóxicas, mas as folhas da haste superior são as mais perigosas. Uma mordida das folhas pode levar à morte. Sintomas de envenenamento incluem náuseas, vômitos, diarreia, alucinações selvagens, delírio, dor de cabeça intensa, tremores, convulsões e perturbações das funções do coração.

HORTÊNSIA
O veneno da hortênsia pode causar convulsões, dores de barriga, vômitos e, em casos mais graves, coma. Essa não é a planta mais indicada para criar em lugares com animais e crianças pequenas.


LÍRIO DO CAMPO/ VALE
Uma das mais belas plantas da floresta, hoje, lírio do vale não é tão delicada quanto parece. Pode ser encontrado principalmente nas regiões mais frias temperadas do Hemisfério Norte. Um pouquinho dessas plantas provavelmente não faz mal a ninguém, mas, dependendo da quantidade ingerida, o lírio do campo pode causar náuseas, vômito, diarreia e cãibras. Mais assustador ainda é o fato de que elas também podem tornar os seus batimentos cardíacos mais lentos e irregulares.

NARCISO
Os bulbos dos narcisos, se ingeridos em grandes quantidades, também podem causar náuseas, cólicas e diarreia.

OLEANDRO/ESPIRRADEIRA
Considerada por muitos a planta mais venenosa do mundo, o oleandro pode provocar um efeito devastador no coração de quem ingere, além de provocar dores abdominais, pulsação acelerada, diarreia, irritação da boca, náusea e vômitos. Uma única folha pode matar uma pessoa.

RODODENDRO 
O gênero Rododendro, que inclui as azaleias, também entram na lista das plantas bonitinhas, mas ordinárias. A ingestão pode causar distúrbios digestivos, hiper ou hipotensão cardíaca, acarretando consequentemente bradicardia e arritmias.

WISTERIA 
Essa trepadeira com belas flores é muito usada em decoração pois dá um ar romântico ao ambiente. No entanto, todas as partes dessa planta são tóxicas e podem causar náuseas, diarreia, vômito e cólicas.

MAMONA
Quem disse que as mamonas são assassinas acertaram! Isso porque ela também está classificada entre uma das mais venenosas do mundo. A mamona possui uma substância chamada ricina, que existem em quase todas as plantas, mas nessa a quantidade é muito alta, principalmente nas sementes. Caso seja ingerida, os sintomas serão de queimação na garganta, na boca, além de diarreia com sangue e dor abdominal. Acredite ou não, 4 sementes, no máximo, conseguem matar um ser humano.



fonte:
 http://www.maisbonitos.com.br/ 
http://minilua.com/
ojardineiro.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...