Pesquisar no blog

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

DICAS PARA CONSERVAR ALIMENTOS



Os fazendeiros do Ecology Center elaboraram uma longa lista de formas de armazenar alimentos sem usar plástico, evitando que feiras livres e clientes descartem lixo não degradável. A seguir, algumas dicas para acondicionar frutas e legumes.


FRUTAS
Maçãs  Guarde-as em uma prateleira em um ambiente frio por até duas semanas. Para armazenamento prolongado, coloque em uma caixa de papelão dentro da geladeira.
Cítricos - Guarde em um lugar fresco com boa ventilação, nunca em um recipiente hermeticamente fechado.
Damascos/nectarinas - Guarde em um local fresco, ou na geladeira se estiverem totalmente maduros.
Cerejas - Guarde-as em um recipiente hermeticamente fechado. Não as lave antes de comer, já que a umidade gera fungos.
Frutas vermelhas  Como são muito frágeis, não empilhe em camadas muito altas. Limite-as a duas, se possível. Um saco de papel funciona bem, mas não se esqueça de lavá-las antes de comer.
Morangos  Eles não gostam de umidade. Guarde em um saco de papel na geladeira por no máximo uma semana. Verifique se há umidade no saco todos os dias.

HORTALIÇAS
Sempre remova os nós das hortaliças, ou pelo menos afrouxe-os para deixá-las respirar.
Aspargo  Espalhe-os em uma tigela com água à temperatura ambiente. Duram uma semana fora da geladeira.
Manjericão  O manjericão não gosta de frio ou umidade. O melhor método é guardá-lo em um recipiente hermético, com um pedaço pequeno de papel-toalha dentro, em local fresco.
Brócolis  Coloque em um recipiente aberto na geladeira, ou embrulhe em papel-toalha antes de colocar na geladeira.
Cenouras  Corte os talos (mas guarde-os para fazer chá) para que durem mais tempo. Guarde-as em um recipiente com bastante umidade. Para isso, enrole as cenouras em uma toalha úmida ou mergulhe-as em água a cada dois dias.
Couve-flor - Vão durar um pouco mais de ficarem em um recipiente fechado dentro da geladeira. Mas dizem que a couve-flor tem um sabor melhor no dia em que é colhida.
Alface  Mantenha seca em um recipiente hermético na geladeira.
Abobrinha - Dura alguns dias em local fresco, mesmo depois de cortada. Para armazenamento prolongado, enrole em um pano úmido e guarde na geladeira.

fonte: discoverybrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...