Pesquisar no blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

PLANTAS DO CERRADO E MATA ATLÂNTICA

O "Guia de Plantas da Regeneração Natural do Cerrado e da Mata Atlântica" é uma ferramenta essencial para identificar espécies típicas dos dois biomas e iniciar o processo de restauração ecológica em áreas degradadas, reduzindo os custos com mudas e sementes.



Este guia traz uma compilação de espécies típicas do Cerrado e da Mata Atlântica, biomas hoje largamente ocupados pelas atividades do agronegócio. O objetivo é possibilitar aos diversos atores envolvidos com restauração florestal um olhar mais atento à regeneração natural e seus benefícios. Levando-se em conta o Código Florestal, essa técnica é aceita e pode ser implementada tanto para restaurar Reserva Legal como Áreas de Preservação Permanente (APPs). 
De acordo com os botânicos Paolo Sartorelli e Eduardo Malta Campos Filho, responsáveis pela pesquisa e coletânea de plantas nativas. há plantas que se regeneram naturalmente em áreas agrícolas e essas podem ajudar na restauração florestal.
Regeneração natural define-se como “conjunto de processos pelos quais plantas se estabelecem em área a ser restaurada ou em restauração, sem que tenham sido introduzidas deliberadamente por ação humana”. Nesse sentido, este guia vem para fortalecer a percepção de que, com a regeneração natural, muitas vezes, é possível restaurar com a força da natureza.


BAIXE O ARQUIVO EM PDF -  https://www.inputbrasil.org/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...