Pesquisar no blog

terça-feira, 8 de maio de 2018

SIM, SEXO PODE MATAR

Se você acha que sexo não mata, a partir de agora vai pensar no assunto. Não é só o macho da viúva negra que morre após o acasalamento, saiba que o mundo animal está repleto de histórias de animais que morrem ao copular, onde alguns praticam a necrofilia (sexo depois de morto). Nós homens podemos ter uma ataque cardíaco no momento de luxúria, e padecer no auge do prazer. 

O assassinato de parceiros após o acasalamento e o canibalismo sexual é bastante comum em espécies de insetos, aranhas e escorpiões e, na maioria das vezes, a fêmea é quem mata e come o macho, uma vez que é maior e mais corpulenta do que ele. As razões pelas quais o comportamento é adotado ainda não são completamente compreendidas pela ciência, mas uma das hipóteses é que as fêmeas, por desconsiderarem o macho como parceiro depois do acasalamento, os encaram como fonte extra de alimentos para seus ovos fecundados.  Tem um ratinho australiano que faria sucesso em filmes adultos, sua destreza é tanta, que pode fazer uma maratona sexual por até 20 horas.

Conheça alguns animais onde o perigo do acasalamento deixa o Marques de Sade e os Imperadores da Roma antiga no "chinelo".

Viúva negra
Para começar, a viúva negra não mata seu parceiro após a cópula, mas o membro sexual do macho pode ser partido porque a aranha se solta rápido demais. Com isso, ele tem uma hemorragia e pode morrer. A aranha, então, pratica o canibalismo, come o parceiro que está em sua teia para repor as energias gastas. 

ABELHA
O zangão, macho da espécie, morre depois de fecundar a abelha rainha porque seu pênis simplesmente explode durante a cópula. 

XARROCOS
Esta espécie de peixe abissal, também conhecida como anglerfish, é outro tipo de animal que morre após o acasalamento. A fêmea atrai o macho e oferece sua barriga para uma mordida, fazendo com que ele, então, se transforme em um parasita que vive do sangue da parceira e como um fornecedor exclusivo de espermatozoides. Após a fecundação, o macho é eliminado pela fêmea e morre. 

LOUVA-A-DEUS
Comum em ambiente tropical e subtropical, o inseto é outro conhecido animal que comete o canibalismo sexual. Durante o acasalamento, a fêmea devora a cabeça do macho, levando-o à morte. Uma das hipóteses do comportamento é que o ato contribuiria para um aumento na liberação de espermatozoides, favorecendo a fecundação. De cristão somente o nome. 

RATO-MARSUPIAL-AUSTRALIANO
Certos marsupiais morrem logo depois de uma maratona sexual por terem feito esforços extremos realizados para assegurar a qualidade de seu esperma durante o curto período de fecundidade das fêmeas, uma vez por ano. Eles podem copular por mais de 20 horas seguidas com um grande número de fêmeas, esgotam seus músculos e seus tecidos, e gastam toda a sua energia para ser reprodutores competitivos . Os machos de Antechinus arktos, só fazem sexo uma vez na vida, acabam por morrer de esgotamento sexual. 

SAPO
Já um sapo da Amazônia acasala com fêmeas que foram mortas acidentalmente por afogamento durante o ato, em uma estratégia para evitar a perda dos óvulos e preservar a espécie. Após provocar a morte da fêmea por seu peso, o macho mantém o abraço sobre sua companheira inclusive durante horas, à espera de que ela libere os óvulos na água para fecundá-los. A espécie identificada como necrófila é a Rhinella proboscidea, 

COELHO
Mito ele não morre. O macho se movimenta tão rapidamente que parece que está tomando choque, o enlace é bizarro e curioso. Após atingir o orgasmo, o coelho cai, e fica uns segundos parados, como se realmente tivesse morrido. Também pudera, a rapidez com que pratica o ato é assustadora, dura numa média de 6 segundos! O desgaste de energia é tanto que ele desmaia após o ato sexual.
TEIÚ E SUA NOIVA CADÁVER
O macho Teiú (Salvator merianae), lagarto sul americano,   tentou copular por cerca de cinco minutos. Durante esse tempo, abraçou a fêmea morta e mordeu a cabeça, outro comportamento de namoro. Ele descansava de vez em quando, parando a atividade sexual cansativa, antes de finalmente pincelar a língua no cadáver e sair. Acasalar com os falecidos não é restrito a répteis e anfíbios: patos, pinguins, leões-marinhos, pombos e até esquilos também foram pegos no ato "perverso".


2 comentários:

  1. Morrer fazendo sexo... Tudo que quero. Morrer entre as pernas de minha amante. Ir para os braços de Morfeu

    ResponderExcluir

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...