Pesquisar no blog

domingo, 28 de maio de 2017

MUNDO ESTRANHO - CRIATURAS BIZARRAS

Embora nos dias de hoje todo mundo está obcecado com zumbis e alienígenas, algumas das criaturas mais estranhas e terríveis no universo pairam por aí. Quanto mais observamos a natureza mais estranhas as coisas parecem ficar. A natureza é mesmo cheia de surpresas. Quando pensamos que ela não é capaz de nos surpreender com mais nada, nos deparamos com uma infinidade de criaturas completamente estranhas. 





FRILL NECKED LIZARD
O lagarto de gola babado ( kingii Chlamydosaurus ), também conhecido como o lagarto-cobra ou dragão cobra , é encontrada principalmente no norte da Austrália e sul da Nova Guiné . Seu nome vem da grande babado em torno do seu pescoço, que normalmente fica dobrada contra o corpo do lagarto. É amplamente arbóreas , gastando a maior parte do tempo nas árvores. lagarto A dieta consiste principalmente de insetos e pequenos vertebrados . O lagarto de gola babado é um grande lagarto relativamente, chegando a até 91,4 centímetros de comprimento. Também pode ser mantido em cativeiro.

TARSIER
São haplorrhine primatas do gênero Tarsius , um gênero da família Tarsiidae , que é a própria família sobrevivente solitário no infraorder Tarsiiformes. Embora o grupo foi uma vez mais generalizada, todas as espécies vivas hoje são encontradas nas ilhas do Sudeste Asiático .

AYE - AYE
Também ai-ai ou aye-aye (Daubentonia madagascarienses) é um primata endémico de Madagascar. É o único representante vivo da família Daubentoniidae. Noturno e arborícola, possui pelo negro e um dos seus dedos é maior, que usa para conseguir caçar larvas nos buracos das árvores. Os seus olhos são grandes e possui boa visão noturna.

MACACO NARIGUDO
Nasalis larvatus é um macaco da família dos cercopitecídeos, endêmico de Bornéu. Tais animais habitam o mangue e seu nome popular deriva do fato dos machos possuírem um nariz longo e flexível. Correm o risco de serem extintos e os machos dessa raça, na época de acasalamento, emitem um som usando seu nariz como instrumento. Segundo algumas crenças na Indonésia, tal macaco tem a missão de iluminar os caminhos da humanidade, dando exemplos de caráter, amor aos seus semelhantes e iluminação espiritual. Na crença do povo da Indonésia, o macaco narigudo tem papel de líder espiritual, o qual vai guiar as nações para os caminhos da luz.

AXOLOTE
Nauatle axolotl (Ambystoma mexicanum) é uma espécie de salamandra que não se desenvolve na fase de larva. É um exemplo de animal neoténico, pois conserva durante toda a vida brânquias externas, uma característica do estado larval. Os axolotes são muito usados em laboratório devido à sua capacidade de regeneração.

PICHICIEGO- MENOR
Chlamyphorus truncatus é a menor espécie de tatu do planeta (cerca de 10 centímetros de comprimento) e um dos únicos mamíferos subterrâneos da América do Sul. Possui uma carapaça, como qualquer tatu, e pelagem branca e macia.Trata-se de um dos mamíferos mais raros do mundo, sendo encontrado no subterrâneo das planícies da Argentina. Passa quase o tempo todo de baixo da terra alimentando-se de insetos e vermes. Um hábil cavador, ele pode se enterrar completamente em questão de segundos. Assim como a toupeira marsupial e as toupeiras douradas, o pichiciego é um chamado "nadador de areia": um animal adaptado para "nadar" rapidamente sob a areia.

UACARI
São macacos diurnos e arborícolas do gênero Cacajao, da família dos cebídeos. Apesar de ameaçados de extinção, ainda podem ser encontrados nas florestas alagadas da Amazônia. Distinguem-se pelo tamanho da cauda, menor que o comprimento do corpo, e pela ausência de pelos na região da cara.


TOUPEIRA-NARIZ-DE-ESTRELA

Condylura cristata é um pequeno mamífero cavador que vivi em túneis que cava no subterrâneo na América do Norte. Esse animal é notável pelo seu nariz repleto de pequenos apêndices, como se fossem tentáculos, que servem como órgãos sensoriais de tato e ajudam a toupeira a se guiar no escuro de seus túneis. A toupeira necessita desses tentáculos para procurar alimento, já que é, como muitas outras espécies de toupeiras,cega. É um dos mamíferos mais peculiares existentes.Com 15 a 20 centímetros de comprimento, pelo a prova d'água e uma longa cauda, essa toupeira vive próxima a rios e lagos e é boa nadadora, além de cavadora. Sua alimentação consiste de pequenos invertebrados. Seus hábitos são tanto noturnos quanto diurnos e ela encontra-se ativa durante todo o ano, não hibernando durante o inverno.

BLOBFISH
Psychrolutes marcidus é uma espécie de peixe que habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia. Tem característica ser gelatinoso para conseguir flutuar no fundo dessas águas, o que faz ter uma densidade menor que a água e assim não gasta energia nadando. Esse animal tem a capacidade de suportar a pressão alta destas profundezas porque seu corpo é realmente uma massa gelatinosa que tem uma densidade pouco menor que a água. Isto dá a capacidade de flutuar sem usar muita energia. Um fato estranho sobre o Psychrolutes marcidus é que sentam em seus ovos até a eclosão.

ORNITORRINCO
Ornithorhynchus anatinus, do grego: ornitho, ave + rhynchus, bico; e do latim: anati, pato + inus, semelhante a: "com bico de ave, semelhante a pato") é um mamífero semiaquático natural da Austrália e Tasmânia. É o único representante vivo da família Ornithorhynchidae, e a única espécie do gênero Ornithorhynchus . Juntamente com as équidnas, formam o grupo dos monotremados, os únicos mamíferos ovíparos existentes. A espécie é monotípica. O ornitorrinco possui hábito crepuscular e/ou noturno. Carnívoro, alimenta-se de insetos, vermes e crustáceos de água doce. Possui diversas adaptações para a vida em rios e lagoas, entre elas as membranas interdigitais, mais proeminentes nas patas dianteiras. É um animal ovíparo, cuja fêmea põe cerca de dois ovos, que incuba por aproximadamente dez dias num ninho especialmente construído. Os monotremados recém-eclodidos apresentam um dente similar ao das aves (um carúnculo), utilizado na abertura da casca; os adultos não possuem dentes. A fêmea não possui mamas, e o leite é diretamente lambido dos poros e sulcos abdominais. Esporões venenosos nas patas estão presentes nos machos e são utilizados principalmente para defesa territorial e contra predadores.

CORRUPTO
Callichirus major, é um crustáceo decápode cavador, que pertence a família Callianassidae, apresenta indivíduos maiores atingindo aproximadamente 20 cm de comprimento, tendo o abdome com coloração amarelada. Possuem garras em forma de pinças sendo uma delas bem maior que a outra. Deve-se tomar cuidado com os espécimes de maior tamanho, já que sua garra pode causar pequenos ferimentos. São apelidados de Corruptos, pois são muitos, não "aparecem" e são difíceis de capturar


Mais animais bizarros

Um comentário:

  1. This is the right site for anybody who hopes to understand this topic.

    You realize so much its almost hard to argue with you (not that I actually would want to…HaHa).
    You definitely put a brand new spin on a subject that has been discussed for ages.
    Wonderful stuff, just excellent!

    My page; ituPoker.Com Agen Poker Online Indonesia Terpercaya

    ResponderExcluir

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...