Pesquisar no blog

sexta-feira, 1 de abril de 2016

QUAL É A MENOR CIDADE DO MUNDO?





Não há uma opinião unânime sobre qual é a menor cidade do mundo, já que o conceito de cidade muda conforme o país, da mesma forma que as regras de futebol de botão mudam de bairro para bairro.



Mas existem algumas repostas.
  1.  A menor cidade do mundo se chama Ferdania, na Árabia Saudita. Ela tem apenas um mercado, uma escola, um posto de gasolina e cerca de 10 casas.E curiosamente não aparece no mapa da Arábia Saudita, nem adianta procurar.
  2. A menor cidade do mundo é Hum, na Croácia, com apenas 23 moradores. 

Com certeza são dois lugares onde realmente todos se conhecem.

Atualmente tem apenas 28 habitantes, duas igrejas, 29 galerias de arte e os restos de uma muralha. A menor cidade do mundo, segundo o Guinness Book, é croata e chama-se Hum . É uma cidade medieval, na península de Ístria, recebendo turistas todos os anos por causa dessa fama que carrega. A cidade foi criada no século XI e manteve todas as características da arquitetura urbana medieval: cercada por muros, suas casas são de pedra e as ruas estreitas parecem um labirinto. Hum é um verdadeiro museu a céu aberto.



 
No Brasil, a menor cidade ultrapassa – e muito – os 23 habitantes. Segundo o Censo 2010 do IBGE e estimativas de 2013,   Serra da Saudade (MG) tem 825 habitantes, no interior de Minas Gerias, é a menor cidade brasileira, com apenas 809 moradores. 









Mas ela perde o posto quando se trata de extensão. A menor cidade brasileira em tamanho é Santa Cruz de Minas, em Minas Gerais, com 2,859km2 .  Lá, aí sim, tudo é “logo ali”.






Fonte:  superinteressante/ IBGE/ wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...