Pesquisar no blog

sábado, 23 de abril de 2016

BAD BOY DA NATUREZA -III

 Tem medo de aranhas? Pavor de baratas? Isso é porque ainda não conhece esse artrópode esquisito. Muitas pessoas por aí passam mal só com a ideia de se deparar com alguma criaturinha de várias patinhas, antenas e asas – estamos falando de insetos, não de extraterrestres e muito menos do "Homem-Formiga", que fique claro.



A questão é que alguns desses bichinhos, mesmo que pequenos, são supercomplexos e têm estruturas fantásticas, cheias de formas e cores. Sem faniquitos, por favor.  



Idolomantis diabolica- "Louva-a-deus Rei"


Idolomantis Diabolica: O animal mais estranho que você vai conhecer Provavelmente este é o animal mais estranho que você vai ver na sua vida. Trata-se do Idolomantis diabolica, que é conhecido como "Louva-deus Rei" ou "Giant Devil's Flower Mantis" (Diabo Gigante da Flor Mantis), é uma das maiores espécies de louva-deus , possivelmente, os maiores que imita flores.

São gigantes, e as fêmeas são maiores que os machos, podendo chegar a 13 centímetros! São nativos da Etiópia, Quênia, Malawi, Somália, Tanzânia e Uganda. Suas belas cores podem variar entre vermelho, branco, azul, roxo e preto. Assim como seus primos menores, eles são predadores, caçando e se alimentando de outros insetos.

  Geralmente ele fica estático, como um galho ou uma flor, na esperança de que algum outro inseto se aproxime e possa ser capturado. Esse inseto é muito procurado ao redor do mundo como animal de estimação, afinal ele é bem "exótico" mesmo.

Quando se sente ameaçado, ele se arma com sua pose intimidadora. Esse é um comportamento natural de sua espécie para confrontar predadores e pelo jeito é bem eficiente, afinal é assustador!

 
Eles se alimentam principalmente de insetos voadores. Moscas, mariposas, borboletas, besouros, crisopídeos, e quaisquer outros insetos que voam.


Referência 
www.curtoecurioso.com /    wikipedia.org/    

2 comentários:

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...