Pesquisar no blog

quarta-feira, 23 de março de 2016

SOLO RETIRADO DE CONSTRUÇÕES PODE AJUDAR A RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS




Um estudo realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) revelou que uma parte do solo retirado em construções e áreas de mineração pode ter um excelente reaproveitamento para regeneração de áreas degradadas.


A técnica consiste em retirar a camada superficial do solo de uma área a ser explorada e aplicar esse material em locais destinados à compensação ambiental.
Normalmente descartado em aterros e em áreas próximas a rodovias, esse composto de terra, troncos, brotos e demais elementos forma um rico material orgânico, que é capaz de regenerar áreas mantendo a vegetação original de onde houve a extração. Do ponto de vista ambiental, essa técnica é o aproveitamento de um material muito nobre, que faz parte de processos biológicos em geral e que ia ser descartado. O  propósito  é simplesmente recuperar essa vegetação. Normalmente descartado em aterros e em áreas próximas a rodovias, esse composto de terra é um rico material orgânico capaz de recuperar a vegetação original.



 









 









 fonte: embrapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...