Pesquisar no blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

OS MAIORES TEMPLOS DO MUNDO

Templo (do latim templum, "local sagrado") é uma estrutura arquitetônica dedicada ao serviço religioso. Conheça os maiores das principais religiões, compare suas áreas e veja a enorme diferença entre eles. Todos os templos autênticos envolvem um simbolismo cósmico. Local de celebração da fé e da espiritualidade, sempre com respeito a todas as crenças e religiões.


A monumental basílica de São Pedro, no Vaticano, é só 1/3 de Borobudur, o maior dos templos budistas. No entanto, as áreas aqui expostas nem sempre englobam só um prédio, mas também jardins e outras construções. Isso porque o conceito arquitetônico de templo é diferente. Para cristãos e judeus, ele serve para reunir a comunidade. Para hindus e budistas, vai além: é uma reprodução da ordem do universo, um caminho para a libertação.

Hinduísmo
Aqueles que seguem o Hinduísmo devem respeitar as coisas antigas e a tradição; acreditar nos livros sagrados; crer nas divindades; persistir no sistema das castas (determina o status de cada pessoa na sociedade); ter conhecimento da importância dos ritos; confiar nos guias espirituais e, ainda, acreditar na existência de encarnações anteriores.

ANGKOR WAT
Angkor, Camboja , 2 milhões de m2  - Ano: 1150. Ele nasceu hindu, mas também tem elementos budistas. Símbolo do antigo império Khmer, hoje Angkor Wat é o maior ponto turístico do Camboja. A área? Maior que todos esses aí embaixo juntos.

SRI RANGANATHASWAMY 
 - Srirangam, Índia - 631 mil m² -  Séc. 6-9

AKSHARDHAM
Swaminarayan Akshardham. Nova Déli, Índia - 240 mil m² - Ano: 2005.

THILLAI NATARAJA
Chidambaram, Índia - 160 mil m² - Séc. 12-13. 


Islamismo
O Islamismo é uma religião monoteísta, fundamentada nos ensinamentos de Mohammed, ou Muhammad, chamado pelos ocidentais de Maomé. Nascido em Meca, no ano 570, Maomé começou sua pregação aos 40 anos, na região onde atualmente corresponde ao território da Arábia Saudita. Conforme a tradição, o arcanjo Gabriel revelou-lhe a existência de um Deus único. A palavra islã significa submeter-se e exprime a obediência à lei e à vontade de Alá (Allah, Deus em árabe). Seus seguidores são os muçulmanos (Muslim, em árabe), aquele que se subordina a Deus. Todo muçulmano deve ir uma vez na vida a Meca, ou melhor, a masjid al-Haram, a "mesquita sagrada". É lá que está o monumento cúbico Caaba. No hajj (época de peregrinação), o número de visitantes chega a quatro milhões.

MESQUITA AL-HARAM
Meca, Arábia Saudita - 400 mil m² - Ano: 638

MESQUITA AL-NABAWI
Medina, Arábia Saudita - 165 mil m² -  Ano: 622

MESQUITA ISTIQLAL
Jacarta, Indonésia - 95 mil m² - Ano: 1978


Budismo
Budismo é uma religião e filosofia orientais, fundada por Sidarta Gautama, o Buda. A filosofia budista é guiada pelos ensinamentos de Buda, e acredita que o caminho para a libertação está na consciência que pode ser alcançada por práticas e crenças espirituais, como a meditação e o yoga. Os budistas acreditam que a consciência física e espiritual leva à iluminação e elevação, o chamado nirvana. É o plano mais alto de consciência, onde o ser está livre da dor do mundo físico.

BOROBUDUR 
Mageland, Indonésia - 60 mil m² - Ano: 750 A.C.

PAGODE SHWEDAGON
Yangon, Myanmar - 56 mil m² -   Séc. 6-10

TEMPLO DO CAVALO BRANCO
Luoyang, China   -  40 mil m² - Ano: 68 D.C.

Cristianismo
O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos Evangelhos, parte integrante do Novo Testamento. Os cristãos acreditam que Jesus é o Messias e como tal referem-se a ele como Jesus Cristo. O cristianismo começou no século I como uma seita do judaísmo, partilhando por isso textos sagrados com esta religião, em concreto o Tanakh, que os cristãos denominam de Antigo Testamento. À semelhança do judaísmo e do islão, o cristianismo é considerado como uma religião abraâmica..


TEMPLO DE SALOMÃO - IURD
Sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus, São Paulo, Brasil. 100 mil m² área construída com área interna mas de 16 mil m² 2010-2014

BASÍLICA DE SÃO PEDRO
Cidade do Vaticano - A basílica possui uma área construída de 23 mil m², com área interna de 15,16 mil m² Ano: 1506-1626

BASÍLICA DE NOSSA SENHORA APARECIDA
Aparecida, SP - 143 mil m² área construída e 12.000 m² área interna - Ano: 1955-80

BASÍLICA DE NOSSA SENHORA DA PAZ
Yamoussoukro, Costa do Marfim - 30 mil m² e Com 8mil m² de área interna- Ano: 1985-89



Judaísmo
O judaísmo é considerado a primeira religião monoteísta a aparecer na história. Tem como crença principal a existência de apenas um Deus, o criador de tudo. Para os judeus, Deus fez um acordo com os hebreus, fazendo com que eles se tornassem o povo escolhido e prometendo-lhes a terra prometida. A Bíblia do Cristianismo (principalmente o Antigo Testamento) é a referência para entendermos a história do povo judeu. De acordo com as escrituras sagradas, por volta de 1800 a.C., Abraão recebeu uma sinal de Deus para abandonar o politeísmo e para viver em Canaã (atual Palestina). 

EMANU-EL
Nova York, EUA  - 3,5 mil m²  - Ano: 1929


SINAGOGA DE BUDAPESTE
Budapeste, Hungria - 2 mil m² - Ano: 1854-59

GRANDE SINAGOGA
Pilsen, Rep. Tcheca  - 1,5 mil m² - Ano: 1892




fotos internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...