Pesquisar no blog

sábado, 10 de agosto de 2013

ORQUÍDEAS OU POKEMÓNS


Considerando que existem mais de 35 mil espécies de orquídeas no mundo, não é surpresa que encontremos exemplares de diversos tamanhos, cores e formatos. Contudo, algumas dessas espécies impressionam por sua semelhança com animais





Você é daqueles que fica de celular em punho caçando Pokémons pelas ruas, avenidas, parques e jardins da cidade. Prepare-se..... Eis abaixo uma pequena lista com as orquídeas que mais parece Pokémons. Atenção... não vale aprisiona-las.




Phalaenopsis alba

Orquídea Tigre. A primeira está em ângulo invertido. A segunda mostra claramente a cara de um felino ao centro.

Diuris
Encontrada na Austrália, essa flor é conhecida pelo apelido de “Donkey Orchid” (“Orquídea Burro”).


Ophrys reinholdii
Esta orquídea parece com um inseto polinizador . É encontrada nos Bálcãs, na Grécia, na Turquia, no Irã e no Iraque.


halaenopsis sp.
Algumas espécies desse gênero têm uma estrutura no centro que lembra a cabeça de um pássaro. São encontradas nas mesmas regiões que a O. Reinholdii.


Prosthechea cochleata
Típica da América Central, do Caribe e da Flórida (EUA), essa flor guarda semelhanças com pequenos polvos.


Ophrys apifera
Essa espécie se assemelha a uma abelha, o que ajuda a atrair insetos para a polinização. Me parece que está mais para um pequeno pato sorridente e com os braços abertos, mas quem sou eu para discutir com a natureza? É encontrada na É uma planta bastante comum na área mediterrânica a leste do Mar Negro e nativa de Portugal,

Habenaria radiata
Aqui a semelhança é difícil de negar: a parte central e as “asas” fazem com que essa orquídea se pareça com uma garçota (um tipo de garça). É encontrada na China, nas Coreias do Norte e do Sul e na Rússia.


Ophrys insectifera
Essa flor pertence ao mesmo gênero que a Ophrys apifera e usa uma estratégia similar para atrair insetos (moscas, no caso). Como a O. apifera, é encontrada na Europa. Lembra um boneco.


Peristeria elata
A estrutura central similar a uma pomba branca rendeu a essa orquídea o apelido de “Orquídea do Espírito Santo”. É encontrada na América Central.


Caleana major
Essa se parece com um pato voador (um pato estranhamente colorido, mas ainda assim um pato). Típica das regiões leste e sul da Austrália.


Dracula simia 
Por alguma razão, essas flores se parecem com macacos, seja apenas a “cabeça”, seja o “corpo” também (como é o caso da que aparece no canto superior direito do conjunto acima).


Impatiens bequaertii 
é uma espécie de orquídea rara encontrada nas florestas tropicais do leste da África.O que mais chama atenção nesta bela espécie é seu formato que lembra uma bailarina. Será que são do Bolshoi?



Impatiens psittacina
Sua origem é do norte da Tailândia. O formato de suas pétalas dá a aparência de um mini papagaio voando.

Orchis Italica


Ganhou o apelido  “naked man orchid” (“orquídea homem nu”) por seu labelo ser semelhante a um corpo humano. Essa espécie é encontrada na Europa, desde a Grã-Bretanha até ao Norte da África.


fonte:
http://hypescience.com
https://ambientalistasemrede.wordpress.com

Nenhum comentário: