Pesquisar no blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O QUE É RIO + 20..



Em junho/2012, o Brasil sediará a Rio+20, conferência da ONU que reunirá líderes do mundo - líderes dos 193 Estados que fazem parte da ONU- além de representantes de vários setores da Organização para discutir meios de transformar o planeta em um lugar melhor para se viver. Uma grande responsabilidade, não é mesmo? 
O evento será realizado no Rio de Janeiro, 20 anos depois da Eco92. Este evento rendeu a criação de vários documentos importantes - como a Agenda 21, a Carta da Terra e as Convenções do Clima e da Diversidade Biológica -, 
 
A Rio+20 não é um evento sobre meio ambiente, e sim sobre  desenvolvimento sustentável. O objetivo da Conferência é assegurar um comprometimento político renovado com o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios emergentes.

Objetivos específicos
– Historiar os acordos internacionais que têm marcado o debate rumo a uma economia verde.
– Caracterizar o cenário mundial e brasileiro em termos de interesses econômicos, sociais e ambientais em debate na Rio + 20.
– Identificar as dificuldades encontradas para a transição para uma economia verde e compreender suas causas.
– Avaliar os limites que o modelo econômico atual apresenta em termos de sustentabilidade ambiental e social. 
– Debater sobre os principais avanços alcançados através da Rio + 20.


PARA SABER MAIS CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...