Pesquisar no blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

7 MARAVILHAS NATURAIS


Depois das sete maravilhas do mundo moderno, é a vez das sete maravilhas naturais do mundo. São lugares que não foram feitos pelo homem e que mantém  uma beleza exuberante.......



Cataratas do Iguaçu são reconhecidas como uma das 7 maravilhas naturais
As Cataratas do Iguaçu receberam no dia 25 de maio de 2012 a placa de bronze que as distingue como uma das Sete Maravilhas da Natureza, em uma cerimônia apadrinhada por representantes dos outros locais eleitos pela fundação suíça New 7 Wonders.
A festa de consagração das cataratas aconteceu durante a noite desta sexta-feira no Gramadão da Vila A, um parque situado em Foz do Iguaçu, cidade brasileira da Tripla Fronteira, que recebeu cerca de 20 mil pessoas. O presidente da fundação New 7 Wonders, Bernard Weber, destacou o fato de ser a primeira vez em que o mundo reconhece as maravilhas da natureza, assim como fez com as sete maravilhas criadas pelo homem.
“As maravilhas da natureza formam agora parte da memória mundial”, manifestou Weber no grande ato de entrega da placa de 130 quilos.
Outra placa de bronze foi entregue neste sábado (26) em Puerto Iguazú, no lado argentino das cataratas, um espetáculo natural formado por 275 quedas d’água que se precipitam ao longo de 2.700 metros no leito do rio Iguazú. Participaram das cerimônias em Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú representantes das outras seis maravilhas da natureza, que foram eleitas em novembro passado pela fundação New 7 Wonders mediante uma votação mundial pela internet.
As outras seis maravilhas naturais são;

A Floresta Amazônica, é uma floresta latifoliada úmida que cobre a maior parte da Bacia Amazônica da América do Sul. Esta bacia abrange 7milhões Km2, dos quais 5,5 milhões  são cobertos pela floresta tropical. Esta região inclui territórios pertencentes a nove nações. A maioria das florestas está contida dentro do Brasil, com 60% da floresta, seguido pelo Peru com 13%,Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname e Guiana Francesa e Colômbia com o restante.  A Amazônia representa mais da metade das florestas tropicais remanescentes no planeta e compreende a mais biodiversa de floresta tropical do mundo. 

Ilha de Jeju com 1.950 metros de altura, o vulcão Hallasan é o maior do país. Suas erupções criaram uma grande cratera de mais de 400 metros de diâmetro, onde um lago, o Baengnokdam, foi formado. Dependendo da estação, ele pode ter mais de 2 quilômetros de circunferência e uma profundidade impressionante de até 100 metros. A ilha foi formada por erupções vulcânicas, e um de seus principais pontos turísticos é o Monte do Sol Nascente, uma cratera de vulcão adormecido que hoje é coberta por vegetação

Rio subterrâneo de Puerto PrincesaO Parque Nacional do rio subterrâneo de Puerto Princesa localiza-se em Palawan, Filipinas. Este parque mistura uma fantástica paisagem de carste calcário com um rio subterrâneo. Uma das características do rio é que ele emerge diretamente para o mar, e a sua parcela mais baixa é influenciada pelas marés. O sítio é uma das mais importantes florestas na Ásia



A Baía de Ha Long ou Baía de Along (português:"Onde o Dragão entra no Oceano"), com cerca de 3.000 ilhotas de calcário que se elevam das águas, é a mais conhecida baía do Vietname. A maior parte das ilhas não está habitada nem afetada pela presença humana. A beleza cênica do sítio é complementada pelo seu interesse biológico.


 Parque Nacional de Komodo, em Tenggara, na Indonésia, o habitat do dragão-de-komodo,  florestas e os recifes de coral. No parque habitam variadas espécies para além do dragão-de-komodo, o veado-de-timor, mais de 1 000 espécies de peixes, mais de 260 espécies de corais, e 70 espécies de esponjas. É um dos mais ricos ambientes marinhos, incluindo recifes de coral, mangues, mantas de ervas marinhas, montes submarinos e baías semi fechadas.
Montanha da Mesa
A característica principal da Tábua do Cabo é o planalto de aproximadamente 3 km de extensão. Estende-se do chamado Pico do Diabo a leste até a Cabeça do Leão a oeste, compondo o anfiteatro natural que circunda a Baía da Tábua. Atinge a altitude de 1084,6 m próximo à sua extremidade oriental. 




Fonte: ambientebrasil/ wikipedia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...