Pesquisar no blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A EMOÇÃO DA NATUREZA DIVINA CRISTALIZADA




Estas imagens me inspira a dizer que mineral provavelmente não é a primeira coisa que vem à mente quando você ouve a palavra beleza. Isso é uma pena, já que eles são realmente bonitos. A imperfeição e impureza é o mais interessante.





Abaixo, uma seleção de alguns dos mais belos minerais e pedras do mundo, uma verdadeira festa para os olhos. Um mineral é uma substância que ocorre naturalmente; é sólida e inorgânica, representável por uma fórmula química, e tem uma estrutura atômica ordenada. Rochas, ao contrário de minerais, não têm uma composição química específica, e podem ser constituídas tanto de minerais quando de não minerais. Embora existam mais de 4.900 tipos conhecidos de minerais, aqui estão alguns dos mais encantadores:



AZURITA FLOR DO DESERTO - Azurita é uma pedra azul, à base de cobre, geralmente encontrada junto à Malaquita, pertencente à mesma classificação. É menos comum do que esta última, mas é encontrada em quantidade no Arizona. É uma pedra potente e importante, apontada pela história como a joia da sabedoria. Os sacerdotes e sacerdotisas do antigo Egito usavam-na para aumentar a consciência espiritual.


CRISTAL DE BISMUTO SINTETICAMENTE PRODUZIDO - O bismuto de grande pureza pode formar diferentes cristais coloridos. Estes cristais são produzidos em laboratório e vendidos aos aficionados. O bismuto existe na crosta terrestre na forma nativa, não muito abundante, e na forma de minerais. Os mais importantes minerais do bismuto são a bismutinita e a bismita.

GOTAS DE CRISOCOLA-   A crisocola é considerada a pedra dos terapeutas holísticos.  Pode ser encontrada nas colorações azul e verde.

 NINHO DE CROCOÍTA - Crocoita é um mineral composto, basicamente, por cromato de chumbo. Tem coloração laranja ou vermelho-alaranjado. Cristaliza-se no sistema monoclínico. Foi descoberto nos montes Urais, na Rússia e é a principal fonte para a obtenção do cromo.


FLOR DE ESCOLECITA -  Escolecita é um belo cristal encontrada na Índia e na Islândia. Sua cor pode ser branca, incolor e em casos raros rosa e salmão, tem finos cristais prismáticos com estrias verticais. Escolecita é um excelente mineral para trazer uma sensação de paz interior e serenidade mesmo em situações conflituosas.
 
FLUORITA SIDERAL -  A fluorita é um mineral comum, cujo nome provém do latim fluere devido a sua fácil fusão; é composto basicamente de fluoreto de cálcio (CaF2) usualmente encontrada em cristais cúbicos (sendo frequente também o hábito octaédrico), transparentes a translúcidos, de cor muito variável.

GEODO DE AMETISTA-  ESTRELAS DO UNIVERSO -  A ametista é uma variedade violeta ou púrpura do quartzo, muito usada como ornamento. Diz-se que a origem de seu nome é do grego a, "não" e methuskein, "intoxicar", de acordo com a antiga crença de que esta pedra protegia seu dono da embriaguez.  A ametista é uma pedra muito durável e por isso é uma ótima escolha para o uso diário. Deve-se apenas tomar o cuidado de retirar a joia em atividades em que a pedra possa sofrer riscos. Tomando-se este cuidado a pedra estará sempre intacta.  Se a sua ametista for de coleção deve ter o cuidado de a expor à luz do sol ou a radiações para esta ficar limpa. Na imagem o maior geode de artista do mundo.


OPALA, O MINERAL QUE NÃO É UM CRISTAL

Curiosamente, esse mineralóide, como é chamado, só é encontrado com qualidade em dois lugares do mundo: Austrália e… Piauí. na cidade de Pedro II está uma das maiores e mais importantes jazidas de da Terra. O mineralóide Opala é sílica amorfa hidratada, o percentual de água pode chegar a 20%. Por ser amorfo, ele não tem formato de cristal, ocorrendo em veios irregulares, massas, e nódulos. repare nas imagens abaixo a beleza misteriosa deste mineral
 Opala fundo de rio

 Opala universo

Opala coral
 
Opala por- do- sol



GEODO DE QUARTZO ROSA -  Quartzo rosa é um tipo de quartzo, que tem uma tonalidade cor-de-rosa clara (mais luminosa e brilhante). A cor deve-se geralmente a uma quantidade pequena de impurezas de titânio no material maciço e, como tal, raramente se encontra na forma de cristal. A verificar-se, a sua cor deve-se a um fosfato e não a uma impureza. A maioria de cristais no mercado vêm de Minas Gerais, Brasil.  Não é muito popular como gema facetada porque sua cor cor-de-rosa é frequentemente demasiado pálida e as pedras são sempre foscas.


  QUARTZO COM TITÂNIO

RODOCROSITA


Fonte: wikipedia/ hypescience.com

Um comentário:

  1. São as coisas mais lindas que podem ser encontradas na natureza, sem dúvida!

    ResponderExcluir

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...