Pesquisar no blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PINTURAS DA NATUREZA - II


A natureza dá a cada época e estação algumas belezas peculiares; e da manhã até a noite, como do berço ao túmulo, nada mais é que um sucessão de mudanças tão gentis e suaves que quase não conseguimos perceber os seus progressos.
“Beleza é a verdade, a verdade a beleza- É tudo o que há para saber, e nada mais". 
John Keats



Falsa Borboleta
Chrysiridia rhipheus -Esta é uma mariposa de Madagáscar, exclusivamente colorida que é procurado por colecionadores. Tem uma envergadura de até 11 cm, e são muitas vezes confundidos com borboletas , devido à sua cor , caudas, e hábito de parar para descansar com suas asas verticais. Suas cores brilhantes advertem aos predadores sua toxicidade .

Ceyx erithaca
 Este pássaro mede aproximadamente 13 cm de comprimento. Ela vive no sudeste da Ásia e na Índia perto de córregos e rios no bem-sombreadas, áreas arborizadas. Esses pássaros comem insetos e caracóis, bem como pequenos lagartos, rãs e caranguejos à beira dos rios. Eles constroem seus ninhos em túneis nas margens de rios, que podem ter até um metro de comprimento. Para cavar seus ninhos, o pássaro leva cerca de uma semana.
Scarlet Tanager
Quer conhecer o Angry Bird da vida real? Então considere esse vermelhinho. Esse pássaro é migratório, ou seja, pode ser encontrado na América do Norte, Sul ou Central, dependendo da época do ano. Ele encanta aos olhos por causa das suas penas vermelhas.

Faisão dourado 
É um pássaro da ordem dos galináceos nativo das florestas das regiões montanhosas do oeste da China mas populações selvagens também podem ser encontradas no Reino Unido e em alguns outros lugares do mundo.

 Ave-do-paraíso
Pode ser encontrada nas regiões tropicais do Norte da Austrália, Nova Guiné, Indonésia e Ilhas Molucas. A espécie da Nova Guiné tem penas laterais alongadas que formam a plumagem ornamental dos machos, famosos pela sua beleza. Essas plumas brilhantes e coloridas já foram muito usadas como decoração de caríssimos chapéus femininos.

Periquito Arco -íris 

Essa espécie de papagaio é encontrada na Austrália, leste da Indonésia, Papua Nova Guiné, Nova Caledônia, Ilhas Salomão e Vanuatu. Como sugere seu nome, o Rainbow (arco-íris) Lorikeet é muito colorido. Quase todas as cores do arco-íris podem ser encontradas em suas penas. Em cativeiro, ele tem um longo ciclo de vida, que pode chegar a 20 anos.

Bunting pintado
Da família dos cardeais, o macho desta espécie é descrito como o pássaro mais bonito da América do Norte. A cabeça em azul-escuro, verde nas costas e a parte de baixo vermelha torna fácil identificá-lo. A plumagem da fêmea e dos mais jovens é verde e amarela e serve como camuflagem.  Bunting  é de origem francesa, um termo carinhoso para um bebê.

 Crejoá
É uma espécie de ave da família Cotingidae. É endêmica de sudeste do Brasil. Os seus habitats naturais são florestas tropicais húmidas de baixa altitude. Está ameaçada por perda de habitat.  Seu nome científico significa: do (tupi) catingá, cotinga = nome indígena tupi para um pássaro colorido e brilhante da floresta; e do (latim) maculata, macula = com manchas, manchado, maculado, mácula. ⇒ Pássaro manchado, colorido e brilhante. Crejoá Cotinga maculata

 Saíra-militar

Também conhecida como saíra-de-lenço ou verdelim (Tangara cyanocephala). A saíra-militar mede em média 11 cm de comprimento. O macho possui plumagem verde, com faixas negras no dorso e nas asas, coroa azul e faixa vermelho-vivo na altura do pescoço, a qual é castanho nas fêmeas. Existem três subespécies, as quais diferenciam-se sutilmente quanto ao tamanho e à coloração: Tangara cyanocephala cyanocephala: ES/ RS/ Paragaui/ Argentina -Tangara cyanocephala coralina: PE até o ES -Tangora cyanocephala cearensis:CE

Galo-da-serra-do-pará 
(Rupicola rupicola) Pássaro da América do Sul. Vive sob as árvores altas, perto dos rios, e deixa este território somente na época da procriação, para encontrar seu par. O ritual para a escolha dos pares é um espetáculo extraordinário. Quando termina a exibição, cada fêmea escolhe um companheiro. 

  Pato-mandarim
(Aix galericulata), é um pato de médio porte, mede de 41 a 49 cm de comprimento, com uma envergadura de 65 a 75 cm. Os Patos Mandarins são referenciados pelos chineses como Yuan-yang. Uma vez que, após acasalarem se mantêm aos pares para o resto da vida.

Martim-pescador
Existem cerca de 90 espécies de  quase todas muito coloridas.O grupo está presente em todos os continentes, exceto nas regiões polares e na maioria das ilhas oceânicas. Também vivem em manguezais. A maior diversidade encontra-se nas zonas de clima tropical, em particular na Oceania, enquanto que nas Américas ocorrem apenas seis espécies. O grupo habita zonas florestadas, preferencialmente junto de rios ou lagos. Diferente da maioria de outras espécies de pássaro, machos e fêmeas não apresentam grandes diferenças na coloração.  

Pavão
Um dos pássaros mais lindos e coloridos do mundo os pavões asiáticos foram domesticados há muito tempo. Para atrair a atenção durante a corte, o macho exibe uma exuberante plumagem em forma de leque que toca o chão de ambos os lados mostrando toda a sua beleza.

 Arara-canindé
(Ara ararauna). Comprimento: 75-86 cm, Peso: 995 a 1380 g. é uma das mais conhecidas representantes do gênero Ara, sendo uma das espécies emblemáticas do cerrado brasileiro e importante para muitas comunidades indígenas. É muito apreciada como animal de estimação. Ocorre da América Central ao Brasil, Bolívia e Paraguai. Coloração: a parte superior do corpo possui a coloração azul e a inferior amarela, possui fileiras de penas faciais pretas e garganta também preta.

Beija-flor-de-leque canela
Lophornis ornatus - Seu nome científico significa: do (grego) lophos = crista, topete; e ornis = pássaro; e do (latim) ornatos = ornado, com ornamento, enfeitado. ⇒ Pássaro com topete enfeitado. Também conhecido como Tufinho-vermelho. Distribuição geográfica Venezuela, Guianas e Brasil, no Rio Branco. Migração: pequena migratória. Habitat: Florestas, cerrado e savanas da Amazônia.
Postar um comentário