Pesquisar no blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PINTURAS DA NATUREZA - II

A natureza dá a cada época e estação algumas belezas peculiares; e da manhã até a noite, como do berço ao túmulo, nada mais é que um sucessão de mudanças tão gentis e suaves que quase não conseguimos perceber os seus progressos.
“Beleza é a verdade, a verdade é a beleza - É tudo o que há para saber, e nada mais".               John Keats



Falsa Borboleta
Chrysiridia rhipheus - Esta é uma mariposa de Madagáscar, exclusivamente colorida que é procurado por colecionadores. Tem uma envergadura de até 11 cm, e são muitas vezes confundidos com borboletas , devido à sua cor , caudas, e hábito de parar para descansar com suas asas verticais. Suas cores brilhantes advertem aos predadores sua toxicidade.

Ceyx erithaca
Este pássaro mede aproximadamente 13 cm de comprimento. Ela vive no sudeste da Ásia e na Índia perto de córregos e rios no bem-sombreadas, áreas arborizadas. Esses pássaros comem insetos e caracóis, bem como pequenos lagartos, rãs e caranguejos à beira dos rios. Eles constroem seus ninhos em túneis nas margens de rios, que podem ter até um metro de comprimento. Para cavar seus ninhos, o pássaro leva cerca de uma semana.

Scarlet Tanager
Quer conhecer o Angry Bird da vida real? Então considere esse vermelhinho. Esse pássaro é migratório, ou seja, pode ser encontrado na América do Norte, Sul ou Central, dependendo da época do ano. Ele encanta aos olhos por causa das suas penas vermelhas.

Faisão dourado 
É um pássaro da ordem dos galináceos nativo das florestas das regiões montanhosas do oeste da China mas populações selvagens também podem ser encontradas no Reino Unido e em alguns outros lugares do mundo.

 Ave-do-paraíso
Pode ser encontrada nas regiões tropicais do Norte da Austrália, Nova Guiné, Indonésia e Ilhas Molucas. A espécie da Nova Guiné tem penas laterais alongadas que formam a plumagem ornamental dos machos, famosos pela sua beleza. Essas plumas brilhantes e coloridas já foram muito usadas como decoração de caríssimos chapéus femininos.

Periquito Arco -íris 

Essa espécie de papagaio é encontrada na Austrália, leste da Indonésia, Papua Nova Guiné, Nova Caledônia, Ilhas Salomão e Vanuatu. Como sugere seu nome, o Rainbow (arco-íris) Lorikeet é muito colorido. Quase todas as cores do arco-íris podem ser encontradas em suas penas. Em cativeiro, ele tem um longo ciclo de vida, que pode chegar a 20 anos.

Bunting pintado
Da família dos cardeais, o macho desta espécie é descrito como o pássaro mais bonito da América do Norte. A cabeça em azul-escuro, verde nas costas e a parte de baixo vermelha torna fácil identificá-lo. A plumagem da fêmea e dos mais jovens é verde e amarela e serve como camuflagem.  Bunting  é de origem francesa, um termo carinhoso para um bebê.

 Crejoá
É uma espécie de ave da família Cotingidae. É endêmica de sudeste do Brasil. Os seus habitats naturais são florestas tropicais húmidas de baixa altitude. Está ameaçada por perda de habitat.  Seu nome científico significa: do (tupi) catingá, cotinga = nome indígena tupi para um pássaro colorido e brilhante da floresta; e do (latim) maculata, macula = com manchas, manchado, maculado, mácula. ⇒ Pássaro manchado, colorido e brilhante. Crejoá Cotinga maculata

 Saíra-militar

Também conhecida como saíra-de-lenço ou verdelim (Tangara cyanocephala). A saíra-militar mede em média 11 cm de comprimento. O macho possui plumagem verde, com faixas negras no dorso e nas asas, coroa azul e faixa vermelho-vivo na altura do pescoço, a qual é castanho nas fêmeas. Existem três subespécies, as quais diferenciam-se sutilmente quanto ao tamanho e à coloração: Tangara cyanocephala cyanocephala: ES/ RS/ Paragaui/ Argentina -Tangara cyanocephala coralina: PE até o ES -Tangora cyanocephala cearensis:CE

Galo-da-serra-do-pará 
(Rupicola rupicola) Pássaro da América do Sul. Vive sob as árvores altas, perto dos rios, e deixa este território somente na época da procriação, para encontrar seu par. O ritual para a escolha dos pares é um espetáculo extraordinário. Quando termina a exibição, cada fêmea escolhe um companheiro. 

  Pato-mandarim
(Aix galericulata), é um pato de médio porte, mede de 41 a 49 cm de comprimento, com uma envergadura de 65 a 75 cm. Os Patos Mandarins são referenciados pelos chineses como Yuan-yang. Uma vez que, após acasalarem se mantêm aos pares para o resto da vida.

Martim-pescador
Existem cerca de 90 espécies de  quase todas muito coloridas.O grupo está presente em todos os continentes, exceto nas regiões polares e na maioria das ilhas oceânicas. Também vivem em manguezais. A maior diversidade encontra-se nas zonas de clima tropical, em particular na Oceania, enquanto que nas Américas ocorrem apenas seis espécies. O grupo habita zonas florestadas, preferencialmente junto de rios ou lagos. Diferente da maioria de outras espécies de pássaro, machos e fêmeas não apresentam grandes diferenças na coloração.  
Pavão
Um dos pássaros mais lindos e coloridos do mundo os pavões asiáticos foram domesticados há muito tempo. Para atrair a atenção durante a corte, o macho exibe uma exuberante plumagem em forma de leque que toca o chão de ambos os lados mostrando toda a sua beleza.

 Arara-canindé
(Ara ararauna). Comprimento: 75-86 cm, Peso: 995 a 1380 g. é uma das mais conhecidas representantes do gênero Ara, sendo uma das espécies emblemáticas do cerrado brasileiro e importante para muitas comunidades indígenas. É muito apreciada como animal de estimação. Ocorre da América Central ao Brasil, Bolívia e Paraguai. Coloração: a parte superior do corpo possui a coloração azul e a inferior amarela, possui fileiras de penas faciais pretas e garganta também preta.

Beija-flor-de-leque canela
Lophornis ornatus - Seu nome científico significa: do (grego) lophos = crista, topete; e ornis = pássaro; e do (latim) ornatos = ornado, com ornamento, enfeitado. ⇒ Pássaro com topete enfeitado. Também conhecido como Tufinho-vermelho. Distribuição geográfica Venezuela, Guianas e Brasil, no Rio Branco. Migração: pequena migratória. Habitat: Florestas, cerrado e savanas da Amazônia.

VER MAIS
PINTURAS NATUREZA I
PINTURAS NATUREZA III

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...