Pesquisar no blog

domingo, 29 de julho de 2018

É MAIS SAUDÁVEL COMER A BANANA QUANDO ELA ESTÁ MADURA OU VERDE?

Dependendo dos benefícios que quisermos obter devemos ingerir a banana verde ou mais passada. As bananas maduras são 8 vezes mais eficazes na hora de fortalecer o sistema imunológico. 



A banana melhora a circulação, prevenindo as câimbras musculares, é boa para combater a depressão, diminuindo os níveis de colesterol ruim e também para a pele e para o cabelo, além de estimular a digestão. São muitas as razões para adicionarmos banana com mais frequência à nossa alimentação. Porém, a dúvida que muitos têm é:

Qual é a forma mais adequada de comê-la, verde ou madura? 
O ponto de maturidade ideal das bananas depende do gosto de cada pessoa, há quem prefere quando ainda estão verdes e quem as desfruta mais quando estão completamente maduras. Porém, além dos gostos, é importante saber que o valor nutricional da banana muda na medida em que ela vai amadurecendo. 
Sabe-se que quanto mais maduras as bananas, mais doces ficam. Isso se deve ao fato de que as enzimas que contêm vão se tornando amido e, na medida em que a fruta amadurece, esse amido se transforma em mono e dissacarídeos, como a sacarose, a glicose e a frutose (açúcar simples). É exatamente ali quando o amido se transforma em açúcar simples, a banana amadurece e se torna mais fácil de digerir. Porém, diversos estudos demonstraram que, ao amadurecer, a banana perde parte de suas vitaminas e minerais. 
Por outro lado, um estudo recente demonstrou que quando a banana amadurece também produz vários antioxidantes e adquire propriedades anticancerígenas que podem beneficiar nosso organismo de várias maneiras. Quando a banana está completamente amarela e com manhas escuras, produz uma substância chamada TNF (fator de necrose tumoral), que tem a capacidade de combater as células malignas. O estudo pôde concluir que, quanto mais madura estiver a banana, mais efetiva e benéfica será na luta contra o câncer. Ainda, os pesquisadores também descobriram que as bananas amarelas e bem maduras são oito vezes mais efetivas no fortalecimento do sistema imunológico, em comparação com as bananas verdes.
Portanto, para a maioria das pessoas é mais conveniente consumir a banana quando estiver completamente madura, principalmente bem amarela e com manchas na casca. Além disso, pessoas que sofrem de diabetes, estão em risco de sofrer da doença ou simplesmente querem evitar o aumento rápido de seus níveis de açúcar, podem incluir bananas em sua alimentação, porém, quando ainda verdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...