Pesquisar no blog

domingo, 17 de fevereiro de 2019

O QUE É TALUDE MONTANTE E JUSANTE DE UM BARRAGEM?

Barragem de rejeitos é um reservatório destinado a reter resíduos sólidos e água resultantes de processos de extração de minérios. O armazenamento desses rejeitos é necessário a fim de evitar danos ambientais. As características dos rejeitos variam segundo o tipo de mineral e o processo de beneficiamento empregado.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

SÓ PERCEBEMOS O VALOR DA ÁGUA DEPOIS QUE A FONTE SECA.

O título remete-se a um proverbio popular. O suprimento global de água está diminuindo. De quem é a culpa? Do homem? Das mudanças climáticas naturais? Do uso indiscriminado dos mananciais? Da agroindústria? Do solo ou do desmatamento? 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

MEIO AMBIENTE E CORRUPÇÃO

Os que enxergam tem o dever moral de serem incansáveis em denunciar e expor a verdade que está oculta. E não é por que muitos não querem saber, não querem ouvir, que as verdades não têm de ser ditas em alto e bom tom. Não é por que a maioria tenha escolhido a cegueira coletiva que todos tem de se fazer de cegos, surdos e mudos também. Cuidado Itabira, seu futuro está traçado.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

A LAMA QUE DESTRÓI E MATA

A lama que transforma o verde e as águas de Minas Gerais, num marrom avermelhado, consiste em restos que permanecem após o processo técnico denominado extração e beneficiamento de minério. 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

NO REINO DAS ÁGUAS CLARAS

Quando os dias quentes do Verão chegam, uma coisa é fato: ninguém quer ficar em casa passando calor. Se o seu perfil faz a linha “bicho do mato” que tal aventurar-se? Então... fuja das altas temperaturas, das ilhas de calor, do concreto e do estresses. Quem já encontrou a fórmula mágica pra fugir do calor põe o dedo aqui! Descubra onde encontrar águas cristalinas no Brasil para um mergulho perfeito! 

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

TÁ COM CALOR NÉ? PLANTE UMA ÁRVORE.

E ai... já plantou um árvore  hoje? As árvores tornam as nossas vidas mais agradáveis. Não só são bonitas de se contemplar como podem oferecer sombra agradável e bons esconderijos. Por que faz diferença que árvores sejam plantadas ou cortadas?  

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

OUTRA BARRAGEM DA VALE ROMPE EM MG

Minas Gerais volta a ter "Mar de Lama". Nesta tarde de sexta-feira, dia 25/01/2018, mais uma barragem se rompe no estado, no município de  Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.  A barragem do Feijão pertencente a mineradora VALE.

PEQUENAS PLANTAS DO CERRADO

As pessoas só dão valor para aquilo que conhecem. As pequenas plantas do bioma cerrado brasileiro  protegem o solo da erosão e garantem a preservação de mananciais que abastecem nossos rios.  As plantas que não são árvores. Consulte grátis em PDF.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

EUFEMISMO NA NATUREZA

Eufemismo é a arte de dizer uma coisa e acreditar que o público escuta ou lê outra. É um jeitinho de escamotear significados. De tentar encobrir verdades e realidades. Visa  amenizar e atenuar uma mensagem que possa vir a causar algum tipo de mal-estar ou sentimento de desagrado.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

TAIOBA, VOCÊ SABIA?

A taioba é considerada uma PANCs–Plantas Alimentícias Não Convencionais-. Uma planta que poucos sabem da sua eficiência para nossa saúde. Isso porque a é riquíssima em nutrientes, vitaminas, minerais e fibras que promovem muitos benefícios, principalmente para o nosso intestino. Apesar de todos os benefícios é importante saber identificá-la, pois existem espécies consideradas venenosas que podem causar irritação na boca e garganta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...