Pesquisar no blog

quinta-feira, 5 de abril de 2018

CURIOSIDADES DO REINO ANIMAL

O reino animal sem sombra de dúvidas nos revela muitas surpresas e curiosidades. O universo da bicharada é realmente fenomenal. Novas informações são descobertas por estudiosos de plantão e vêm à tona a cada dia que nasce no horizonte, sempre com algo surpreendente que você não sabia sobre algumas espécies de animais.



Mais lento
É o cavalo-marinho, que nada apenas a 0,02 quilômetro por hora. O restante do pódio é preenchido pelo caracol de jardim (caminha a 0,03 quilômetro por hora) e a tartaruga-gigante (anda a 0,3 quilômetro por hora).

Super veloz
No ar, o campeão é o falcão-peregrino é a ave mais veloz: 320 quilômetros por hora.
Na terra, o mais rápido é o guepardo: ele alcança 120 quilômetros por hora.
Na água os mais velozes são o peixe-espada e o marlim, que nadam a cerca de 100 quilômetros por hora.

Longevidade
Vive menos - Os efemerópteros, da classe dos insetos, têm o menor tempo de vida, 1 hora chegando ao máximo 24 horas. Esse período serve apenas para reprodução.

Vive Mais - Na natureza, a Turritopsis nutricula é a única espécie conhecida que consegue fazer o ciclo inverso da vida, para depois recomeçar crescendo novamente. Esse processo é chamado de transdiferenciação e pode acontecer ad infinitum, o que torna essa espécie imortal. Esta água viva só pode ser morta, obviamente, se atacada por um predador.

Mais fedorento
O prêmio de maior fedor fica com o diabo-da-tasmânia e com o gambá, que exalam um cheiro muuuito forte quando estão estressados.

O cabeção
Maior cérebro do mundo animal é o da cachalote, com 7,8 quilos. 

O sexo
Mais lento - besouro do amor… O pequenino passa nada menos que 56 horas fazendo sexo, quase dois dias e meio numa transa! O orgasmo do porco pode durar até 30 minutos.

Mais rápido - aves que duram menos de 5 segundos, coelhos 8 segundos e os bonobos (Pan paniscus). Esses chimpanzés atingem o clímax em meros 15 segundos de pegação! 

Mais inteligentes
É claro que os humanos são os animais mais inteligentes do planeta, com capacidade de exploração de espaço e profundidade do mar, por exemplo. Apesar de todo o avanço e conhecimento da humanidade, estamos matando uns aos outros e local onde vivemos. Será mesmo uma vantagem?

É impossível eleger uma espécie que seja a mais inteligente, visto que inteligência têm vários aspectos envolvidos. 
  • Porco - Provavelmente você está surpreso, mas é isto mesmo: entre os animais domesticados pelo homem, o porco é o mais inteligente do planeta. 
  • Polvo é o mais inteligentes entre os invertebrados e o único que pode usar ferramentas.
  • Corvo é criativo e inteligente, de QI mais alto entre os pássaros. São capazes de usar ferramentas simples, armazenar alimentos para o inverno e memorizar experiências para uso em circunstâncias futuras.
  • Golfinho nariz de garrafa apresenta capacidade no processamento de informações acústicas e visuais, simultaneamente.
  • Elefante - seu grande diferencial é a memória, além do altruísmo. Eles também podem usar ferramentas, se adaptando rapidamente a novas situações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...