Pesquisar no blog

terça-feira, 17 de abril de 2018

CONHEÇA O ‘PLOGGING’

Talvez você já tenha visto por aí fotos de pessoas com roupas esportivas recolhendo lixo por onde passam. O que ninguém imaginava ainda é que essa prática tem até um nome: “plogging“, uma mistura de atividade física com sustentabilidade. 


Ecologia e fitness são duas palavras que gostamos tanto. Nunca nos cansamos de dizer que a atividade física é um componente fundamental para a saúde e que não deve ser subestimada. A corrida, por exemplo, é boa para o cérebro, para o humor, a memória além de fazer um bem danado ao sistema cardiovascular e à manutenção do peso saudável. 

Como funciona? 
É bem simples, basta combinar alguma prática esportiva como caminhadas ou corridas com a coleta de lixo. Não se esqueça de levar uma sacola para ir colocando todos os resíduos recolhidos no trajeto. Além de ser bom para o meio ambiente, o exercício queima algumas calorias extras a cada vez que você se abaixa – o que também serve como uma boa oportunidade para alongar as pernas. 

Origem 
A moda começou na Suécia e se espalhou principalmente através do Instagram com o uso da hashtag #plogging. Na prática, plogging é recolher o lixo que se encontra durante o percurso da corrida. 

O que você precisa 
Tênis de corrida, boné, protetor solar, roupas confortáveis e, claro, uma sacola para recolher tudo o que for lixo que aparecer pela frente! E se a atividade for feita em grupo então...adeus cidades sujas! 


Além de correr, os praticantes do plogging coletam de tudo; papel, garrafas plásticas, latas e tudo o mais que muitas vezes é tristemente abandonado nas ruas, trilhas, praias e praças. Desta forma, o corpo é pressionado a fazer, além da corrida, outros movimentos, como a flexão das pernas para recolher o resíduo do chão, Levantamento, agachamento, equilíbrio, força etc..Em suma, o passeio no parque ou à beira-mar, beira-lago, na trilhas das montanhas, pode ainda ficar mais interessante se combinado com a ecologia. 

Que tal entrar em forma enquanto deixa sua cidade mais limpa? Bora plogar aqui no Brasil também! Melhorar a sua saúde e o meio ambiente. 

Estes suecos!!! Merecem um prêmio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...