Pesquisar no blog

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

FÉRIAS, ATÉ QUE ENFIM! O QUE VOU FAZER?

Época de férias é quando queremos aproveitar, fazer algo divertido e novo (especialmente com crianças), mas às vezes, chega uma hora que não sabemos o que fazer. Tem horas que não queremos gastar, tem horas que não sabemos o que inventar e os motivos são muitos. Procurando algo para fazer durante as férias? Não consegue pensar em nada sozinho?



Para dar uma ajudinha, aqui vão ideias de programas para suas férias, que são ótimos passeios e incluí até algumas atividades, que vocês podem fazer em sua viagem de férias em família, ou mesmo na sua cidade, afinal, turismo dá para fazer em todo lugar sim!


Vá acampar! 
Convide alguns amigos, familiares para ir acampar. Vocês não precisam acampar no mato – se preferir, pode acampar no seu jardim ou até na praia. Se for acampar em um parque ou no quintal, faça um churrasco ou um picnic. Se estiverem acampando no parque, veja se podem pescar se tiver um lago. Se for acampar na praia, certifique-se de poder acampar no lugar escolhido. Vá para algum acampamento de férias. Essa é uma ótima maneira de sair de casa por algumas semanas e você pode descobrir um novo talento como fazer trilhas ou escalar!

Cozinhe alguma coisa! 
Todo mundo adora doces, certo? Divirta-se no verão fazendo doces e chocolates! Você pode encontrar receitas em livros de culinária antigos e online. Divirta-se – convite amigos e tirem fotos engraçadas enquanto estiverem sujos de farinha ou chocolate. Se você fizer muitos doces, leve-os para algum asilo! Aproveite para conhecer as pessoas lá e vê-las comer os doces com chá. Se quiser, tire algumas fotos e imprima. Depois, envie uma cópia para o asilo! Não se esqueça de ligar antes – alguns asilos podem não deixar os residentes comer nada doce.

Faça serviço voluntário!
Isso não apenas pode ser divertido e agradável e você terá algo para fazer por algumas horas na semana ou no dia, mas isso também vai ficar ótimo no currículo. Um bom lugar para fazer trabalho voluntário é o abrigo de animais ou asilo, mas dependendo de onde você vive, não são as únicas possibilidades. Veja as possibilidades em abrigos de mulheres, de moradores de rua, sopão. Pergunte no seu bairro por onde é preciso de ajuda e ofereça seu tempo e suas habilidades lá. Você pode também fazer trabalho voluntário de limpar um parque , praças ou ajudar um jardim de alguma comunidade, que são maneiras ótimas de ficar ao ar livre no verão!

Seja um irmão mais velho!
Algumas crianças podem não ter irmãos ou um os dois pais, ou órfãs que precisem de influências melhores. Como um irmão mais velho, você pode ser um adolescente que toma conta de uma criança ou um pré-adolescente como uma boa influência. Você pode fazer o que quiser, seja uma noite no teatro, no seu restaurante preferido, no parque ou praticar algum esporte. Você pode também tirar fotos e fazer álbum de recortes do seu tempo junto. E, é claro, você pode rir das coisas engraçadas que as crianças fazem. Se não puder encontrar um programa destes na sua região, pergunte a um professor se eles podem ajuda-o a encontrar uma criança que precise. Não pense nisso como ser babá sem receber nada, mas como outra forma de trabalho voluntário. Você pode acabar fazendo um amigo para a vida toda! Se a criança te convidar para uma festinha de aniversário, vá! Ela vai ficar super contente com o irmão mais velho.

Ajude sua família!
Ajude a pessoa que fizer a maior parte de cozinhar e limpar, para que ela possa ter um descanso! Se você tiver irmãos menores, ofereça-se para tomar conta deles por um tempo todo dia para que seus pais possam ter um tempo livres. Aprenda a cozinhar para que você possa surpreender sua família com receitas gostosas e divertidas de verão!

Limpe e redecore seu quarto!
Para alguns, isso pode não parecer divertido, mas pode ser transformado em uma atividade divertida, e vai deixar seus pais felizes. Peça aos pais para ouvir música bem alta enquanto limpa para ajudar a motivar. Faça um concurso com os amigos! Antes de começar, tire fotos de cada parte do quarto, incluindo: o chão, embaixo da cama, o armário, a estante e a cama. Além disso, tire uma foto do quarto inteiro desde a porta. Depois, repita as fotos quando terminar de limpar. Fale para os amigos fazerem o mesmo. Peça a um juiz imparcial para decidir quem fez o melhor trabalho – o vencedor ganha um prêmio! Vocês podem também colocar as fotos que fez no facebook para seus amigos julgarem.

Chame os amigos para dormir na sua casa!
Façam uma guerra de travesseiros. Assistam filmes de terror, joguem vídeo game a noite toda, conversem, façam maquiagens ... o que quiserem. Vocês podem brincar de esconde-esconde. Faça algo divertido! Se tiver reformado seu quarto, pode também aproveitar a oportunidade para mostrar o novo visual do seu quarto.

Faça um piquenique!
Seja em um parque, em uma reserva ecológica ou no seu quintal, picnics são uma forma divertida de sair com os amigos. Dependendo de onde fizer o picnic, você pode também incluir um tobogã, guerrinha de balões de água ou de arminhas de água, especialmente se for um dia quente. Leve um pouco de comida extra e diga a todos para trazerem capas de chuva ou pelo menos trapos velhos e óculos (para que ninguém fique com nada nos olhos) para fazer uma guerra de comida.

Aventuras!
Faça trilhas ecológicas, caminhadas para quem pode e está fisicamente bem, façam escaladas, trilhas em rios, cavernas, etc. Sempre há algum local próximo de sua cidade para esse tipo de programa, não precisa ir longe ou gastar muito; Vá caminhar num bosque ou mata próxima, subir em árvores, correr, fotografar pássaros, flores e animais.

Mutirão!
Que tal juntar toda a turminha e fazer um mutirão de limpeza seja numa praça, num riacho, lagoa, praia ou mesmo sua rua? Retirar entulhos, lixos, pintar muros. Mas antes procure saber na secretaria de meio ambiente de sua cidade. Aproveite e faça uma campanha de conscientização ambiental com a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...