Pesquisar no blog

terça-feira, 25 de setembro de 2018

EDUCAÇÃO AMBIENTAL - INFANTIL

A educação é necessária para a sobrevivência do ser humano. Para que ele não precise inventar tudo de novo, necessita apropriar-se da cultura, do que a humanidade já produziu. Aprender com emoção e ensinar com alegria faz parte do processo da busca. 




Todo ser vivo aprende na interação com o seu contexto: aprendizagem é relação com o contexto. Quem da o significado ao que aprendemos é o contexto. Por isso para o educador ensinar com qualidade, ele precisa dominar, alem do texto, o com-texto, alem de um conteúdo, o significado do conteúdo que é dado pelo contexto social, político, econômico, ambiental, religioso, etc....
Aprender não é acumular conhecimentos. O importante é aprender a pensar . É preciso tempo para aprender e para sedimentar informação. Exige-se também disciplina e dedicação. Só aprendemos quando colocamos emoção no que aprendemos. Por isso é necessário ensinar com alegria. Nossas escolas continuam preocupadas em ensinar e não param para pensar o que é ensinar, como se aprende, porque se aprende.















QUER MAIS ATIVIDADES  ACESSE

https://www.educaremcasa.org/
https://www.verefazer.org/search/label/Escola


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...