Pesquisar no blog

segunda-feira, 21 de maio de 2018

HERPETOFAUNA DA AMAZÔNIA CENTRAL


Os estudos na Floresta Nacional de Sacará-Taquera (PA) foram reunidos em um livro sobre a herpetofauna da Amazônia Central.




De autoria coletiva, a publicação traz os resultados das pesquisas e monitoramento desenvolvidos sobre os répteis e anfíbios da unidade de conservação paraense ao longo dos últimos 12 anos. A pesquisa foi conduzidos pelas equipes de profissionais da Mineração Rio do Norte e da STCP Engenharia de Projetos em parceira com diversas instituições de pesquisa do Brasil, sempre com o respaldo e apoio do IBAMA e do ICMBio Trombetas. A Floresta Nacional está localizada no noroeste do Pará na transição entre a planície de terras baixas da Amazônia e a formação geológica conhecida como “Escudo das Guianas”. Essa configuração permite a existência de uma diversidade de habitats, como os sistemas montanhosos isolados, as áreas campestres que são inundadas periodicamente e as campinaranas, que fazem com que esta seja uma região rica na biodiversidade da herpetofauna, com muitos casos de endemismos.
A expectativa dos editores e autores é que os resultados aqui apresentados contribuam com o processo de gestão da FLONA e sejam aplicáveis ao conhecimento e à conservação desse importante grupo faunístico no contexto da Amazônia.

Acesse o livro- Clique Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...