Pesquisar no blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

PLANO DE AULA - GEOGRAFIA ENSINO FUNDAMENTAL I

Professor(a),
No endereço eletrônico da Editora Positivo você encontra diversos planos de aulas de Geografia(todos online) para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Neste post estão disponíveis os links para esses planos de aula. É só seguir.


Apoio ao Professor - Geografia - Ensino Fundamental I -  1º ano, 2º ano, 3º ano, 4º ano e 5º ano

Novidade! Confira: Planos de aula de Geografia para Ensino Fundamental II - 6º ano, 7º ano, 8º ano e 9º ano

A ação do homem que prejudica a natureza e as suas consequências
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Meio ambiente
Ano de ensino: 3º ano do Ensino Fundamental I
Tema: A ação do homem que prejudica a natureza e as suas consequências.

Esquerda e direita
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Noções de lateralidade
Ano de ensino: 1º ano
do Ensino Fundamental I  
Tema: Esquerda e direita 

Elementos naturais e culturais
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Meio ambiente
Ano de ensino: 3º ano do Ensino Fundamental I
Tema: Elementos naturais e culturais

Distribuição da população pelo território brasileiro
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Espaço
Ano de ensino: 5º ano do Ensino Fundamental I
Tema: Distribuição da população pelo território brasileiro.

Conhecendo diferentes paisagens
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Paisagem rural e paisagem urbana
Ano de ensino: 3º ano do Ensino Fundamental I
Tema: Conhecendo diferentes paisagens.

As consequências da ação do homem para a natureza
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Meio ambiente
Ano de ensino: 1º ano
Tema: As consequências da ação do homem para a natureza

A vegetação brasileira...
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Vegetação
Ano de ensino: 5º ano do Ensino Fundamental I
Tema: A vegetação brasileira...

A minha geografia 
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Meu corpo...
Ano de ensino: 2º ano
do Ensino Fundamental I
Tema: A minha geografia!

Separação do lixo 
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Meio ambiente
Ano de ensino: 1º ano
do Ensino Fundamental I
  Tema: Separação do lixo

Respeito ao ambiente em que vivemos
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Meio ambiente
Ano de ensino: 2º ano
do Ensino Fundamental I  
Tema: Respeito ao ambiente em que vivemos.

Representando e localizando diferentes espaços 
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Localização espacial
Ano de ensino: 3º ano
do Ensino Fundamental I
Tema: Representando e localizando diferentes espaços.


Representação da minha escola, por meio de maquete 
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Maquete da escola
Ano de ensino: 2º ano do Ensino Fundamental I
Tema: Representação da minha escola, por meio de maquete.

Quem não se comunica... 
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Comunicações e tecnologia
Ano de ensino: 4º ano
do Ensino Fundamental I  
Tema: Quem não se comunica...

Os meios de transporte...
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Meios de transporte do nosso Estado
Ano de ensino: 4º ano
do Ensino Fundamental I  
Tema: Os meios de transporte... 

Paisagens 
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Meio ambiente
Ano de ensino: 1º ano 
do Ensino Fundamental I  
Tema: Paisagens 

Gráficos 
 Disciplina: Geografia
Conteúdo: Espaço
Ano de ensino: 5º ano do Ensino Fundamental I
Tema: Gráficos

Minha escola é show! 
 Disciplina: Geografia
Conteúdo: Espaços da minha escola
Ano de ensino: 2º ano do Ensino Fundamental I
Tema: Minha escola é show!

Minha sala de aula, um lugar de vivências... 
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Mapeamento da minha sala
Ano de ensino: 2º ano
do Ensino Fundamental I  
Tema: Minha sala de aula, um lugar de vivências...

O bairro em que vivemos!  
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Espaço urbano
Ano de ensino: 3º ano
do Ensino Fundamental I  
Tema: O bairro em que vivemos!

O clima no Estado em que moro 
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Clima
Ano de ensino: 5º ano
do Ensino Fundamental I
Tema: O clima no Estado em que moro.

Onde eu moro é... 
 Disciplina: Geografia
Conteúdo: Paisagens rurais e urbanas
Ano de ensino: 4º ano do Ensino Fundamental I
Tema: Onde eu moro é...

Onde vivemos e orientações espaciais 
 Disciplina: Geografia
Conteúdo: Localização espacial
Ano de ensino: 1º ano do Ensino Fundamental I
Tema: Onde vivemos e orientações espaciais.

Organização política no meu município 
Disciplina: Geografia
Conteúdo: Política no meu município
Ano de ensino: 4º ano do Ensino Fundamental I
Tema: Organização política no meu município

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...