O aquecimento global é um tema debatido há anos, esse fenômeno não é nada mais que o aumento contínuo das temperaturas na atmosfera e na superfície da Terra. Os cientistas têm 90% de certeza de que o processo continuará a acontecer e que afetará a todas as regiões do planeta. Esse inevitável fenômeno tem duas causas básicas: uma natural e outra artificial, de acordo com grande parte dos estudiosos que se concentram nos estudos sob a ótica ambientalista ou antiambientalista.
Pesquisar no blog
domingo, 30 de setembro de 2018
sexta-feira, 28 de setembro de 2018
terça-feira, 25 de setembro de 2018
segunda-feira, 24 de setembro de 2018
O CANTO DA CIGARRA
Dias após o equinócio da primavera, as primeiras chuvas umedecem o solo que estava seco e o aumento da temperatura despertam as ninfas das cigarras que estavam vivendo dentro da terra, em estado quase letárgico a sugar a seiva das raízes das árvores. Nas noites quentes e úmidas o verão é pronunciado durante o solstício.
sexta-feira, 21 de setembro de 2018
OBRAS DE ARTE SWAROVSKI? NÃO, APENAS ARANHA
Quando se fala em aranhas, já vem um monte de gente torcendo o nariz, atirando o sapato ou saindo correndo de medo. Esses animais que você vai ver a seguir não é nada parecido com qualquer coisa que você já tenha visto! Elas são exóticas e, acredite: parecem peças de artesanatos, pingentes ou mesmo vitrais. E poderiam muito bem fazer parte de um mostruário de joias.
quarta-feira, 19 de setembro de 2018
segunda-feira, 17 de setembro de 2018
quarta-feira, 12 de setembro de 2018
A TERRA PEDE RESPEITO
A humanidade sente que a Terra está viva quando é abalada por ela. Onde quer que você olhe, há vida, existência. É o lugar onde todos poderiam viver em harmonia sem cercas nem divisas. É da (T)terra que tiramos nosso sustento, precisamos ter mais respeito com Gaia. Não entendo com um filho pode maltratar tanto sua mãe. Nós seres "humanos" sofremos por não entender e nem respeitar nossa própria origem.
terça-feira, 11 de setembro de 2018
domingo, 9 de setembro de 2018
URUTAU, A AVE FANTASMA
Não é fácil enxergar esta ave e menos ainda escutar o seu canto. Passa grande parte do dia estáticos sobre um tronco como se fossem parte dele, camuflados como casca de arvores ou folhas secas. Espera pacientemente que o sol se oculte no horizonte, para alçar voo e capturar insetos para sua alimentação.
quarta-feira, 5 de setembro de 2018
terça-feira, 4 de setembro de 2018
Assinar:
Postagens (Atom)