Elas podem parecer fantasmagóricas, muitas vezes belas e, na maioria dos casos, surpreendentes. Apesar da aparente fragilidade, as criaturas transparentes são, em vários casos, mais antigas que os dinossauros.
Tamanhos e formas também variam. Algumas delas são minúsculas, como os filhotes de lesmas, enquanto outras, como algumas águas-vivas, chegam a ter o tamanho de uma criança. Elas podem parecer frágeis e fantasmagóricas, mas algumas das espécies "transparentes" são mais antigas que os dinossauros.
Camarão Ancylomenes sarasvati, fotografado na Indonésia.
Colônia de sifonóforos na França.
Tamanhos e formas também variam. Ao lado, pequenos crustáceos podem ser vistos dentro do corpo da Sarsia tubulosa, na Rússia.
um hemicordado fotografado na França.
A transparência nestas criaturas é resultado da evolução. Uma borboleta transparente (Greta oto) pousando sobre uma rosa.
Bolinopsis infundibulum. Com frequência é esta característica que as protegem de predadores.
Animais como o caramujo, mostrado em uma das fotos com apenas uma semana de vida, nascem transparentes, mas, com o tempo, escurecem.
camarão fantasma fotografado em Alicante, na Espanha.
Enguia transparente na areia do fundo do mar.
Muitos vivem em locais do oceano em que há poucas rochas para se esconder e a transparência pode ser usada como camuflagem. Outro peixe da região da Antártica.
Parte de baixo de um Hyalinobatrachium, mostrando sua pele transparente e órgãos internos na Floresta Amazônica do Equador
fonte: bbcBrasil - fotos Barcroft Media
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!