segunda-feira, 31 de julho de 2017
domingo, 30 de julho de 2017
PESADELO VOADOR
Este inseto é um avião de guerra biológico que só pensa em promover o ódio e discórdia, e semear o terror por todos os lugares onde passa. Elas podem voar cerca de 100km por dia em velocidades de até 40km/h. Se você tiver o azar de bater de frente com esse bichão, vai ter que correr mais rápido que Usain Bolt.
sábado, 29 de julho de 2017
PEDRAS MÁGICAS
Não, estes cristais não vão te ajudar a fazer feitiços, macumbas ou qualquer coisa do gênero. Elas talvez não curam, mas estas pedras são capazes de efeitos impressionantes. Você não será um Harry Porter, uma Bennett ou Mary Sibley, a bruxa mais forte de Salem. Muito menos irá adquirir conhecimento mágico. Mas estes cristais têm poderes muito bem explicados pela ciência.
sexta-feira, 28 de julho de 2017
CONHEÇA A HISTÓRIA DE SÃO GUINEFORT, O CÃO “SANTO” DA FRANÇA
Você sabia que além de serem considerados como os melhores amigos do homem, os cães também já foram considerados “santos” e até “milagrosos”? Bem, na verdade, não todos... mas, um — chamado Guinefort. Trata-se de um galgo que se tornou bastante popular e virou alvo de veneração na França durante o século 13 depois de sofrer um fim trágico.
quinta-feira, 27 de julho de 2017
COMO A ENERGIA É CONDUZIDA PELO FIO ELÉTRICO?
Como o fio elétrico conduz a energia?
A eletricidade passa tanto por dentro quanto por fora do fio. Condutores, no contexto da física e da Engenharia Elétrica, são materiais nos quais as cargas elétricas se deslocam de maneira relativamente livre. Quando tais materiais são carregados em alguma região pequena, a carga distribui-se prontamente sobre toda a superfície do material. A geração de eletricidade é o primeiro processo na entrega da eletricidade aos consumidores. Outros três processos são transmissão, distribuição e a venda de eletricidade.
quarta-feira, 26 de julho de 2017
HIDROGRAFIA DO BRASIL - RESUMÃO
A hidrografia é o ramo da geografia física que estuda as águas do planeta, abrangendo portanto rios, mares, oceanos, lagos, geleiras, água do subsolo e da atmosfera. A grande parte da reserva hídrica mundial (mais de 97%) concentra-se em oceanos e mares, com um volume de 1.380.000.000 km³. Já as águas continentais representam pouco mais de 2% da água do planeta, ficando com um volume em torno de 38.000.000 km³.
domingo, 23 de julho de 2017
sábado, 22 de julho de 2017
MELANISMO
A natureza é algo que nos surpreende cada vez mais. A diversidade de animais que existe em nosso planeta é impressionante. A Natureza é simplesmente aquilo que é, nem bondosa nem malvada. A maldade está nos olhos de quem vê, mesmo que seja para ver a distinção de claro ou escuro. Todo mundo já deve ter ouvido falar albinismo. E o melanismo você conhece?
quinta-feira, 20 de julho de 2017
ANIMAIS BRASILEIROS EXTINTOS
Animal extinto é aquele que já não existe na natureza ou em cativeiro.
Também há a categoria “animal extinto na natureza” e se usa quando ainda
existem indivíduos desta espécie em cativeiro. É importante saber que, nos
últimos 50 anos, com o avanço do progresso, o ritmo de extinção tem aumentado
demais da conta.
domingo, 16 de julho de 2017
ECOSSISTEMAS LITORÂNEOS BRASILEIROS EM AMEAÇA
Quem passeia pela praia, por rochas e desembocaduras de rios está na verdade visitando diferentes habitats marinhos. Sabe aquela praia que você achava que estava deserta? Devia saber quem se esconde embaixo da areia. Os ecossistemas costeiros têm uma enorme biodiversidade, que inclui desde bactérias, algas, plantas, crustáceos e moluscos, até peixes, aves e mamíferos.
terça-feira, 11 de julho de 2017
CANGAÇO
Foi uma onda de banditismo, crime e violência que se alastrou
por quase todo o sertão do Nordeste brasileiro entre o século 18 e meados do
século 20. Para alguns especialistas, o cangaço teria nascido como uma forma de
defesa dos sertanejos diante da ineficiência do governo em manter a ordem e
aplicar a lei. Mas o fato é que os bandos de cangaceiros logo se transformaram
em quadrilhas que aterrorizaram o sertão, pilhando, assassinando e estuprando.