Embora nos dias de hoje todo mundo está obcecado com zumbis e alienígenas, algumas das criaturas mais estranhas e terríveis no universo pairam por aí. Quanto mais observamos a natureza mais estranhas as coisas parecem ficar. A natureza é mesmo cheia de surpresas. Quando pensamos que ela não é capaz de nos surpreender com mais nada, nos deparamos com uma infinidade de criaturas completamente estranhas.
FRILL NECKED LIZARD
O lagarto de gola babado ( kingii Chlamydosaurus ), também conhecido como o lagarto-cobra ou dragão cobra , é encontrada principalmente no norte da Austrália e sul da Nova Guiné . Seu nome vem da grande babado em torno do seu pescoço, que normalmente fica dobrada contra o corpo do lagarto. É amplamente arbóreas , gastando a maior parte do tempo nas árvores. lagarto A dieta consiste principalmente de insetos e pequenos vertebrados . O lagarto de gola babado é um grande lagarto relativamente, chegando a até 91,4 centímetros de comprimento. Também pode ser mantido em cativeiro.
TARSIER
São haplorrhine primatas do gênero Tarsius , um gênero da família Tarsiidae , que é a própria família sobrevivente solitário no infraorder Tarsiiformes. Embora o grupo foi uma vez mais generalizada, todas as espécies vivas hoje são encontradas nas ilhas do Sudeste Asiático .
AYE - AYE
Também ai-ai ou aye-aye (Daubentonia madagascarienses) é um primata endémico de Madagascar. É o único representante vivo da família Daubentoniidae. Noturno e arborícola, possui pelo negro e um dos seus dedos é maior, que usa para conseguir caçar larvas nos buracos das árvores. Os seus olhos são grandes e possui boa visão noturna.
MACACO NARIGUDO
Nasalis larvatus é um macaco da família dos cercopitecídeos, endêmico de Bornéu. Tais animais habitam o mangue e seu nome popular deriva do fato dos machos possuírem um nariz longo e flexível. Correm o risco de serem extintos e os machos dessa raça, na época de acasalamento, emitem um som usando seu nariz como instrumento. Segundo algumas crenças na Indonésia, tal macaco tem a missão de iluminar os caminhos da humanidade, dando exemplos de caráter, amor aos seus semelhantes e iluminação espiritual. Na crença do povo da Indonésia, o macaco narigudo tem papel de líder espiritual, o qual vai guiar as nações para os caminhos da luz.
AXOLOTE
Nauatle axolotl (Ambystoma mexicanum) é uma espécie de salamandra que não se desenvolve na fase de larva. É um exemplo de animal neoténico, pois conserva durante toda a vida brânquias externas, uma característica do estado larval. Os axolotes são muito usados em laboratório devido à sua capacidade de regeneração.
PICHICIEGO- MENOR
Chlamyphorus truncatus é a menor espécie de tatu do planeta (cerca de 10 centímetros de comprimento) e um dos únicos mamíferos subterrâneos da América do Sul. Possui uma carapaça, como qualquer tatu, e pelagem branca e macia.Trata-se de um dos mamíferos mais raros do mundo, sendo encontrado no subterrâneo das planícies da Argentina. Passa quase o tempo todo de baixo da terra alimentando-se de insetos e vermes. Um hábil cavador, ele pode se enterrar completamente em questão de segundos. Assim como a toupeira marsupial e as toupeiras douradas, o pichiciego é um chamado "nadador de areia": um animal adaptado para "nadar" rapidamente sob a areia.
TOUPEIRA-NARIZ-DE-ESTRELA
Condylura cristata é um pequeno mamífero cavador que vivi em túneis que cava no subterrâneo na América do Norte. Esse animal é notável pelo seu nariz repleto de pequenos apêndices, como se fossem tentáculos, que servem como órgãos sensoriais de tato e ajudam a toupeira a se guiar no escuro de seus túneis. A toupeira necessita desses tentáculos para procurar alimento, já que é, como muitas outras espécies de toupeiras,cega. É um dos mamíferos mais peculiares existentes.Com 15 a 20 centímetros de comprimento, pelo a prova d'água e uma longa cauda, essa toupeira vive próxima a rios e lagos e é boa nadadora, além de cavadora. Sua alimentação consiste de pequenos invertebrados. Seus hábitos são tanto noturnos quanto diurnos e ela encontra-se ativa durante todo o ano, não hibernando durante o inverno.
BLOBFISH
Psychrolutes marcidus é uma espécie de peixe que habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia. Tem característica ser gelatinoso para conseguir flutuar no fundo dessas águas, o que faz ter uma densidade menor que a água e assim não gasta energia nadando. Esse animal tem a capacidade de suportar a pressão alta destas profundezas porque seu corpo é realmente uma massa gelatinosa que tem uma densidade pouco menor que a água. Isto dá a capacidade de flutuar sem usar muita energia. Um fato estranho sobre o Psychrolutes marcidus é que sentam em seus ovos até a eclosão.
ORNITORRINCO
Ornithorhynchus anatinus, do grego: ornitho, ave + rhynchus, bico; e do latim: anati, pato + inus, semelhante a: "com bico de ave, semelhante a pato") é um mamífero semiaquático natural da Austrália e Tasmânia. É o único representante vivo da família Ornithorhynchidae, e a única espécie do gênero Ornithorhynchus . Juntamente com as équidnas, formam o grupo dos monotremados, os únicos mamíferos ovíparos existentes. A espécie é monotípica. O ornitorrinco possui hábito crepuscular e/ou noturno. Carnívoro, alimenta-se de insetos, vermes e crustáceos de água doce. Possui diversas adaptações para a vida em rios e lagoas, entre elas as membranas interdigitais, mais proeminentes nas patas dianteiras. É um animal ovíparo, cuja fêmea põe cerca de dois ovos, que incuba por aproximadamente dez dias num ninho especialmente construído. Os monotremados recém-eclodidos apresentam um dente similar ao das aves (um carúnculo), utilizado na abertura da casca; os adultos não possuem dentes. A fêmea não possui mamas, e o leite é diretamente lambido dos poros e sulcos abdominais. Esporões venenosos nas patas estão presentes nos machos e são utilizados principalmente para defesa territorial e contra predadores.
CORRUPTO
Callichirus major, é um crustáceo decápode cavador, que pertence a família Callianassidae, apresenta indivíduos maiores atingindo aproximadamente 20 cm de comprimento, tendo o abdome com coloração amarelada. Possuem garras em forma de pinças sendo uma delas bem maior que a outra. Deve-se tomar cuidado com os espécimes de maior tamanho, já que sua garra pode causar pequenos ferimentos. São apelidados de Corruptos, pois são muitos, não "aparecem" e são difíceis de capturarMais animais bizarros
This is the right site for anybody who hopes to understand this topic.
ResponderExcluirYou realize so much its almost hard to argue with you (not that I actually would want to…HaHa).
You definitely put a brand new spin on a subject that has been discussed for ages.
Wonderful stuff, just excellent!
My page; ituPoker.Com Agen Poker Online Indonesia Terpercaya