Pesquisar no blog

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MONTE RORAIMA


Monte Roraima é o monte mais alto das montanhas Pacaraima. Ele fica na fronteira entre Venezuela, Brasil e Guiana. Este monte faz parte do Parque Nacional Canaima, na Venezuela, um Patrimônio Mundial da UNESCO. O ambiente é protegido pelo parque no território venezuelano, e pelo Parque Nacional do Monte Roraima em território brasileiro.

sábado, 23 de novembro de 2013

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PARQUE NACIONAL DOS LENÇÓIS MARANHENSES

O Parque Nacional dos Lençóis é um Paraíso ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais. Raro fenômeno geológico, foi formado ao longo de milhares de anos através da ação da natureza. Suas paisagens são deslumbrantes: imensidões de areias que fazem o lugar assemelhar-se a um deserto. Mas com características bem diferenciadas.

sábado, 16 de novembro de 2013

PARQUE NACIONAL APARATOS DA SERRA

Os Aparados da Serra Geral possui a maior parte de Mata Atlântica preservados do Brasil onde podemos encontrar animais Silvestres como o temido Puma “Leão Baio” ou o Veado Campeiro muito comum na área central da Montanha. Os Aparados ainda tem o maior numero de vertentes de águas cristalinas do Brasil e é aqui que temos as menores temperaturas Registras nos país.

domingo, 10 de novembro de 2013

ENERGIA RENOVÁVEL: A ENERGIA QUE O MUNDO PRECISA

Se há um país no mundo que goza das melhores oportunidades ecológicas e geopolíticas para ajudar a formular outro mundo necessário para toda a humanidade, este país seria o nosso.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

BIOMA PAMPA, UM SISTEMA AMEAÇADO

Cerca de 40 espécies de animais estão ameaçadas de extinção no pampa gaúcho, como o veado-campeiro, o lobo-guará, o gato-palheiro e aves, como a noivinha-de-rabo-preto, a águia-cinzenta, o veste-amarela e a corruíra-do-campo.
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...