terça-feira, 30 de julho de 2019

CARCARÁ

Ave de rapina mais comum do Brasil, pode ser encontrado em campos abertos, pastagens, borda de matas praias e centros urbanos. Bastante oportunista, alimenta-se desde invertebrados, pequenos mamíferos, até animais moribundos ou atropelados nas estradas.

sexta-feira, 26 de julho de 2019

BARATA D’ÁGUA

O inseto mostrado é um Belostomatideo, chamado popularmente de barata d’água apesar de ser mais aparentado aos percevejos que às baratas. Eles não são transmissores de nenhuma doença até onde se sabe. Sua saliva apresenta uma enzima que liquefaz tecido e causa dor intensa na região da picada. Apesar disso, nos humanos todos os sintomas desapareceram até cinco horas depois da picada.

segunda-feira, 15 de julho de 2019

DE LONGE É FORMOSA

Lagartas de algumas mariposas (fase larval) apresentam o corpo coberto por estruturas pontiagudas que, penetrando na pele humana, podem causar acidentes que vão desde simples irritações locais até a morte por hemorragias. Essas lagartas são de colorido e tamanho variado (poucos milímetros ate 10cm aproximadamente) e se alimentam de folhas de diversas plantas.

quinta-feira, 11 de julho de 2019

A BARATA DIZ QUE TEM.....

Você tem medo de barata? Poucos bichos são tão liberais quanto as baratas quando se trata de alimentação. Elas comem praticamente tudo. E isso inclui coisas bizarras. Elas estão moídas no seu chocolate, sobrevivem sem cabeça e comem seres humanos vivos. A boa notícia: elas não resistiriam a um ataque nuclear. 

sábado, 6 de julho de 2019

ANIMAIS FICAM DE LUTO?

Entre os cientistas, ainda existe um preconceito contra a ideia de que os animais sentem um luto ou respondem de forma complexa à morte. Apenas alguns estudiosos têm explorado como a multidão de criaturas com quem os seres humanos compartilham o planeta pensam e se sentem sobre a morte, seja a sua própria ou de outros seres. A questão não é "Os animais sofrem?", mas "Como os animais sofrem?"

terça-feira, 2 de julho de 2019

RECEITA DE ADUBO ORGÂNICO

As suas plantas estão começando a murchar e ficar com aquela cara triste, apática, amarela e patética? Tudo o que você precisa está na sua lata de lixo. Os ingredientes necessários para a nutrição da planta podem ser encontrados em qualquer casa, em quantidades enormes. Suas plantas irão te agradecer e te recompensar crescendo fortes e saudáveis.