Pesquisar no blog

terça-feira, 12 de junho de 2018

QUE BICHO É ESTE?

Esqueça o monstro do Lago Ness e suas água gélidas. Ela é dourada e brilhante como destaque de Escola de Samba, sua boca retrátil possui quatros presas afiada. Parece uma criatura concebida por uma prodigiosa mente criativa para fins cinematográficos. 



Apesar de uma espécie desaparecer da face da Terra a cada 20 minutos, segundo cálculos de entidades ambientais. É verdade que ainda existam muitos animais que não conhecemos. Mas a ciência vem se esforçando para encontrar estes seres vivos ainda desconhecidos.


O curioso animal, cujo corpo apresenta uma porção de brilhantes cerdas douradas, pertence à espécie Eulagisca gigantea e foi encontrado em águas profundas nas proximidades da Antártida. Essa criatura pertence a uma classe de anelídeos chamada Polychaeta — nome derivado do grego que significa “muitas cerdas” — e consiste em um verme marinho que pode crescer até 20 cm de comprimento e 10 cm de largura, e seu corpo achatada possui 40 segmentos.

As cerdas servem para que esses animais possam se locomover pela água ou pelo leito oceânico, e também para ajudar esses bichos a se defenderem de predadores.

Já sobre os “dentinhos”, o que parece ser uma cabeça dotada de boca e mandíbula é, na verdade, uma faringe retrátil que geralmente fica guardadinha dentro do corpo do verme. Então, quando ele vai se alimentar, essa estrutura é projetada — em aproximadamente 5 centímetros — para fora e os afiados dentes aparecem.


Referências
www.megacurioso.com.br
www.mundoestranho.abril.com.br
www.wikipedia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...