Pesquisar no blog

terça-feira, 29 de março de 2016

O LIXO E SUA PROBLEMÁTICA! O QUÊ FAZER?

Costumamos usar a palavra lixo como sinônimo para tudo que não presta, não tem serventia, é desagradável, aquilo que queremos ver longe de nós. Esta ideia do lixo, faz com que as pessoas, de um modo geral queiram se livrar, a qualquer custo daquilo que não lhe serve mais, não importando se para isso vão poluir as ruas, as cidades, os rios, as nascentes…etc.

quarta-feira, 23 de março de 2016

SOLO RETIRADO DE CONSTRUÇÕES PODE AJUDAR A RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS




Um estudo realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) revelou que uma parte do solo retirado em construções e áreas de mineração pode ter um excelente reaproveitamento para regeneração de áreas degradadas.

quarta-feira, 16 de março de 2016

AMIGOS DA HORTA

Quem tem um quintal grande e espaçoso em casa, com boa parte de terra, jardins e hortas, sabe também que terá a visita constante de alguns bichinhos, como insetos, percevejos ou joaninhas. Manter o controle biológico de sua plantação é essencial; conheça animais que são benéficos à lavoura.


terça-feira, 8 de março de 2016

CONHECENDO O MAPA MUNDI -



VIAJANDO PELAS LINHAS DO MAPA 
Já reparou como os mapas estão cheios de linhas verticais e horizontais? São linhas imaginárias, ou paralelos e meridianos, criadas para localizar qualquer ponto no mundo. Elas também marcam a divisão de climas no planeta e indicam os fusos horários. Acompanhe nosso mapa para desvendar esses segredos!


quarta-feira, 2 de março de 2016

PLANO DE AULA - IBGE



O Vamos Contar é o ponto de encontro do IBGE com os educadores. Este é um site pensado para oferecer informações atualizadas sobre o Brasil por meio de atividades e recursos para as aulas.

terça-feira, 1 de março de 2016

PLANO DE AULA - AVALIANDO O DESENVOLVIMENTO



O QUE É: CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO?

É de extrema importância sabermos diferenciar crescimento econômico de desenvolvimento econômico, pois é possível uma cidade, região ou país, crescer sem alcançar um estágio de desenvolvimento econômico.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...